quinta-feira, 25 de abril de 2013

Extraordinario






Esse é o livro de Abril. Aqui, de novo, tenho que agradecer a indicação da minha “personal“ consultora literária, a Silma.
Ela me falou, entusiasmada, sobre esse livro que estava lendo, que tinha comprado na Amazon pq estava lendo o original em inglês, Wonder, etc, etc, etc.... Mas, avisou logo que era literatura “infanto juvenil” (LIJ), como se isso fosse um empecilho. Não é, pq as vezes a gente precisa de um refresco, de receber as coisas de forma mais direta, sem tanto meandro e viravolta. E, para mim, a LIJ é assim, e isso não é desvantagem.
Então, vamos ao livro. August Pullman é um garoto comum de 11 anos, que nasceu com uma dessas síndromes, que acontecem para uma pessoa dentre zilhões. No caso dele, foram duas síndromes.  A consequência disso é que o rosto dele é totalmente deformado. Até a quarta série, August (Auggie) estudou com sua mãe, Isabel, em casa. No quinto ano, a família resolve que está na hora de Auggie conviver com outras crianças e ter uma vida mais normal, indo à escola, participando das atividades, trabalhos e coisas afins.
A princípio, Auggie é totalmente contra a ideia. Apesar da pouca idade, ele já percebeu o quanto a humanidade pode ser cruel, e dura, com aqueles que estão fora dos padrões pré estabelecidos e convencionais.
Na escola, August encontra outras crianças, algumas mais abertas a conviver com uma aberração, outras mais refratárias e com medo. Lá, ele vai viver uma gama enorme de sentimentos e consegue fazer algumas amizades.
O livro é educativo e inspirador e faz a gente (re) pensar algumas coisas e comportamentos.
Sempre é bom, a gente ver uma situação pelo outro lado e isso acontece, pq a gente consegue vivenciar as coisas, através dos olhos de August.Recomendo.

Bonus Track : Antes de o “Extraordinário” me cair nas mãos, eu estava lendo, “Chabadabada”, do Xico Sá. Crônicas divertidas, irônicas, irreverentes, deliciosas.  O foco são as mulheres e o fascínio que elas exercem sobre o autor. E aí se incluem muitas coisas do universo feminino, além de  DR’s, TPM’s, dores de amores, dúvidas existenciais e afins.... Coisas do “macho Jurubeba e da mulher que se acha”.... :)
Uma grande leitura.

Beijos

domingo, 21 de abril de 2013

O que faz vc feliz ??

Muitas coisas me fazem feliz, mas viajar é top 5, na lista dos "concretos".
Essa foto foi tirada em Lisboa, no Castelo de São Jorge (dia 23, agora é o dia dele, salve Jorge!!) e eu amo de paixão. Foi a minha vez (e até agora única) na Europa, foi tudo muito lindo, muito mágico, que enche minha memória até hoje.
Nada mais legal que fazer uma página com essa foto, usando elementos do Project Life, pq é mesmo um projeto voltar e passear por outros lugares europeus.
Um papel listrado que combinou super legal com um outro papel, esse da coleção Sn@p da Simple Stories, muitos, muitos, muitos adesivos de um outro papel da mesma coleção, um tapete de um papel de bolinha TEC e duas cartelas de letras adesivas, uma delas (a branca) com as letras cheias de poás em alto relevo.
E aí ficou assim...
#Fui !
Beijos e até a próxima.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Desafio Scraperia

Essa é a página de abertura do meu álbum "Auto Retrato".
Uma base cardstock branca, com customização em gesso e tinta acrílica, usando um stêncil de mandala.
Chatons rosinhas, flores de papel de livro, cartela de letras da Amy Tangerine, umas costurices e recortes de uma faca Sizzix.
As bordas do papel foram distressadas com carimbeira Vintage Photo da Tim Holtz (a-do-ro !!) pra ficar tudo num clima antiguinho, meio vintage né ???
E as fotos em P&B tudo a ver....
Essas eram as duas regras do desafio da Scraperia: fundo branco e foto PB.
Eu, realmente, gostei do resultado.
Beijos e até a próxima..
Jaryna