terça-feira, 25 de março de 2014

Perto de você !!






Adoro esses desafios do smashando, pois com eles, aprendi a usar o meu smash, enfeitando na medida certa e fazendo pequenos registros de fatos quotidanos.
Pois bem, em Março, a bola da vez era usar, printables e freebies.
Usei essa foto da Deborah e do Miguel no dia em que foram para o aniversário de um  amiguinho do Miguel, num domingo de manhã, num parque aqui de Fortaleza.
Aí, temos uns printables (passarinhos de óculos) da Marcela Branco, essa menininha porreta lá de Recife, que faz cada coisinha mais linda; e o arco-íris é de um freebie do Armazém Criativo. 
Mais alguns enfeites, como uma tira de filme de um papel Bo Bunny, coleção Mammarazzi, o card com uma estrofe da música "Close to you" é de um kiss tb desenhado pela Cela Branco; uns cards da Teresa Collins, retalhos de papeis de outros projetos e um carimbo de números, logo abaixo da foto.
Simples assim, pertinho de você !!

sábado, 22 de março de 2014

Um certo alguem...



Novo desafio Scrap & Music....
A regra é um sketch mais uma estrofe da música sugerida.
O Sketch é esse lindão aí de baixo, da Ana Castro (adoro os sketches dela).

 E a música, é “Someone like you” da diva, Adèle. Como sempre, a música é em inglês, porquê o desafio é aberto pro mundo e o inglês, vamos combinar, mais ou menos que todo mundo entende...
Até tentei fazer uns LO’s com as frases em inglês como a música sugere, e tem vezes que não tem jeito de não ser assim.
Mas, confesso, que não me reconheço nessas páginas, acho sempre que estou forçando uma situação, não gosto mesmo. Aí, resolvi colocar em português, mesmo sabendo que não vou ser considerada. Prefiro assim, fico mais satisfeita.
Aí, o “someone like you” do desafio, virou “Um certo alguém”, inspiração retirada do mestre Lulu Santos. Se o caso é de encontrar “someone like you”, “um certo alguém”, tem o mesmo peso, né não ???
Então, usei um papel MME que já tinha um detalhezinho no rodapé e no topo da página, como sugere o sketch, com uns splashes de glimmer mist, roxo e mostarda. Os tapetes são os mais variados: tem Simple Stories, Teresa Collins, Echo Park...a foto é 7,5 x 10, com uma moldura tipo Polaroid da Bicho Grillo e as setinhas de um papel Echo Park, coleção “For the Record”.
A foto é da Deborah e do Hugo de Dezembro de 2010.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Mãe Linda !!


Mãe Linda !!




O Desafio Zarza indicou o sketch abaixo...



Essas fotos da Deborah com cada um dos moleques, em momentos diferentes, tem o mesmo ar sapeca e de bagunça. Achei que ficaria legal num layout.
Eu me dei conta que sempre que faço páginas com os meninos, mesmo estando com ela, o tema fica muito masculino e até o combo de cores é "deles". Por isso, resolvi dar uma ar mais feminino à página,mas sem muito frufru.
Usei um papel de poá em tons pasteis, papel vegetal com stêncil e massa de modelar colorida com tinta acrílica,adesivos e recortes, papel floral de tapete, além é claro, dos 3 chips da Zarza que faziam parte da regra.
Tem um "Amo você" lá em cima, pintado com carimbeira chalk, um pedacinho de cerca, na parte de baixo do tapete das fotos, que eu deixei natural, e uma moldura com 3 recortes que eu pintei tb com carimbeira, onde eu escrevi a palavra Mãe, afinal de contas, é o foco da página...

domingo, 16 de março de 2014

Faltando um pedaço....





Para o desafio do SPB, a regra é bem clara: usar uma estrofe de música como título. Qualquer música com qualquer tema.

Como base, usei um papel marrom, com umas casinhas em alto relevo, que eu ganhei num kit de um sorteio de um blog.Achei legal as casinhas, isso me deu a exata representação que eu queria para essa foto: lar..
Usei uns splashes de tinta com uns toques dourado, para dar uma luz na página, usei um recorte de uma faca Tim Holtz, que e dividida em dois pedaços. A moldura externa eu coloquei em cima da foto e a parte de dentro eu usei como base para as bandeirinhas do rodapé....
Aí, usei uns tapetes de um papel de um kiss, alguns cards do snap, um doily por baixo de todos os tapetes, bailarinas beges e dois adesivos cristal, redondos...
Já expliquei a origem dessa foto num outro post.
No card da esquerda, que tem um castelo, eu escrevi o journaling que vem a ser o meu título também, e tem tudo a ver com o sentimento e emoção dessa foto...
Aqui mais alguns detalhes.....



"... e o coração de quem ama, fica faltando um pedaço...."
Faltando um pedaço, Djavan.
É isso.

Círculo da vida...

Tudo começou aqui
Essa foto é de 1987 ou 1988, não tenho certeza, do tempo que eu morava em São Paulo. Meus irmãos, Vitória e Henrique foram me visitar e viramos essa São Paulo de cabeça para baixo, aproveitando todas as suas delícias e novidades. A Galeria do Rock foi "dissecada" de cima abaixo. Henrique era rebelde, alternativo, underground, sempre em busca do diferente e sempre na contramão da História. Estranhamente, essas mesmas definições, posso aplicar ao meu filho Guilherme. E estranhamente tb, ele, Guilherme, se sente muito ligado a esse tio que nem chegou a conhecer, pq nasceu em Julho de 1991, mais de dois anos depois da morte do Henrique.

Quando o Guilherme viu essa foto, escreveu um post lindo falando da ligação que sente pelo tio, que foi avivada recentemente com a chegada do sobrinho Henrique de quem ele vai ser padrinho.
Nessa foto aí de baixo, a gente vê o Gui com o novo Henrique no braço.
E a vida se repete...


Aí, olhando para o cabelo encaracoladinho do Henrique de 2013, lembrei de um outro Henrique, o de 1969, que tb tinha o cabelo assim e de quem eu era madrinha.
Ou seja, a mais perfeita tradução do Círculo da Vida, onde as coisas, de uma forma ou de outra, se repetem.
Então, nessa história toda, pra fechar com chave de ouro, a foto original, a que iniciou todo o processo, tinha que virar página de scrap né ???
Mas, aí é outro post....

domingo, 9 de março de 2014

Aceleeeeeeeeeeera Henrique !!!





Mais um desafio, minha primeira participação, no blog Scrap entre amigas, com o sketch da Camila.
Aí, eu fiz usando uma foto do Henrique, meu neto caçula que adooooooooooooooooooora "dirigir".
Quando entra no carro é um chororô se a gente não o coloca no assento do motorista. Aí ele mexe em tudo que é botão. Quando a gente vai sair no carro tudo está ligado....
Como fiz a página no carnaval, e a Unidos da Tijuca usou o Senna como enredo, aproveitei e peguei carona no refrão.
Usei papeis Teresa Collins, MME e Scrapdiary, um aplique de carrinho de MDF e o journaling eu fiz usando minha linda máquina de escrever portátil, Olivetti Lettera 82, que eu adoro....
Eu tinha escrito a mão, mas não gostei e resolvi fazer a máquina e colei por cima com fita banana.
Aqui, mais uns detalhes....

O legal é que a minha página apesar de ser masculina, eu usei o combo de cores sugerido, que tem muita cor pastel e rosa, mas mesmo assim, não ficou cheio de frufru.
Pronto, eis aí, Henrique, meu pequeno e fofo campeão de F1.
Beijos.

Let the smile on your face....

O desafio era do ScrapAndMusic, mas eu perdi o prazo da postagem que era até ontem. Só consegui descobrir isso hoje e já é a segunda vez que me acontece.
Mas, deixa para lá, o importante é que fiz a página para duas irmãs lindas, que são primas do meu genro e que adotaram a minha filha como prima tb, coisas de coração, ninguém explica.
São dois amores e super fotogênicas, a Paty e a Veruska.
O sketch lindo da Janice, era esse aí....


Aí, eu usei um papel lace de coração no lugar da barra de coração, usei algumas tags de um papel Teresa Collins, as letras de uma cartela adesiva, e a borboleta de MDF, é do Atelier Patrícia Veras, que eu apenas cobri com cola relevo transparente da Corfix. As borboletas pequenas eu carimbei num papel vegetal, em branco e fiz o emboss com pó rosa da TokeeCrie.
Como a minha carimbeira transparente secou total, usei uma branca Color Box, comum.
Aí abaixo, os detalhes mais de perto.


Meninas lindas, Paty & Veruska, essa é para vocês !!!
Beijos...

terça-feira, 4 de março de 2014

Smash Literário - Fevereiro




Com um pouco de atraso, eis aí minhas páginas do smash literário de Fevereiro. Nesse mês, os temas eram “clássico” e “comédia”.
Para o clássico li, “A volta ao mundo em 80 dias” do Júlio Verne.  Como  é um livro de viagens e cheio de peripécias e aventuras, tentei passar isso para minha página. Usei um papel que faz referencia a viagens, com muitos tickets e cards, e aventura. Um livro excelente, que eu recomendo.Uma dica para os mais jovens é ler o livro numa edição voltada para o público infanto-juvenil, pois assim a leitura fica mais leve.
Para a comédia, escolhi “Nu, de botas” do Antônio Prata, um livro hilário. Ele resgata histórias da sua infância, com fatos engraçados e com os quais todo mundo na mesma faixa etária se identifica. O caso da ligação telefônica para o Bozo, é uma coisa, de tão engraçado. Como eu leio no ônibus a caminho do trabalho, não conseguia parar de rir, e o povo já começou a me olhar assim, meio atravessado. Como a ótica é a do autor, usei papeis que remontam à infância, notadamente masculina, com bichinhos tipo monstro, e carimbo de pipa, além de fazer uma coisa bem colorida.
É isso aí.