segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Leitura Mágica #9

Os temas de Setembro foram, "Livro que virou filme" e "Autor Brasileiro".
Para o "virou filme" escolhi, "Trem noturno para Lisboa". A história de Mundus, um alemão, professor de línguas, super rígido em sua rotina de vida, que, numa manhã chuvosa, encontra uma mulher desconhecida, que em poucas palavras desencadeia nele, uma série de mudanças que o deixam atordoado e sem norte.
Uma história intrincada de buscas e descobertas, tendo como fio condutor, um livro de um autor português. Muito interessante, adorei. Só falta agora assistir ao filme.

 O segundo tema foi "Autor Brasileiro" e eu escolhi "Arroz de Palma" do Francisco Azevedo.
Uma história singela e envolvente de uma família portuguesa que chegou ao Brasil no começo do século 20 para se estabelecer.Os laços e nós que acontecem ao longo do tempo, permeado pela sapiência de tia Palma, conquistam você logo no começo.
Adorei entrar nessa história e recomendo fortemente o livro, que é cheio de lições e ensinamentos, mas de uma forma simples, quase lúdica.

domingo, 27 de setembro de 2015

Leitura Mágica - Desafio de Setembro


O desafio de Setembro proposto pela Analu, era fazer um Scrap Decor, que remontasse a livro.
Eu usei essa base de acrílico, de um projeto proposto pela Lari Batista no Goodies Day do ano passado.
Lá, ela sugeria a confecção de um mini álbum com fotos, mas, aqui, eu aproveitei pra fazer tipo um caderno de notas, com abas pra delimitar os assuntos.
Dentro, usei esses cartões de fichamento que vc compra em papelaria e pensei que seriam 4 abas principais: uma para anotar ideias que vão surgindo ao longo do ano para organização das páginas, a segunda para anotar as dicas de livro que vão aparecendo e são muitas, ao longo do ano; na terceira aba, seriam comentários sobre os livros que me marcarem durante o projeto; e, na última, um cantinho pra registrar quotes e citações, influenciada pelo "Poteando Quotes".
Abaixo, mais uns detalhes. Nesse lado maior da base, eu vou colocar o nome do projeto, quando a Lu batizar. Por enquanto, vai só o ano.
E depois uns detalhes das abinhas. Usei bastante o printable que a Cris disponibilizou pra gente, e muitos recortes de vários papeis.
Eu achei bem legal e vai deixar as coisas mais organizadas...
Quando o projeto for batizado, eu coloco aqui o nome

Aba 3 - Comentar o que me marcou

Aba para guardar os zilhões de dicas que vão surgir durante o ano

Aqui vão os quotes e citações
Marcações sobre os próximos integrantes da lista "Buzz Lightyear"

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Estação das Flores





O Desafio Bicho Grillo de Setembro, pedia que fizéssemos um layout, à nossa escolha, usando flores, muitas flores e, como sempre,  pelo menos duas peças BichoGrillo.
Estou fazendo um álbum que vai ser usado como livro de assinaturas, no noivado do meu filho e aí, fiz a capa assim:
Os papeis usados são da marca Crate Paper, coleção “Kiss,Kiss”, bem romântico e em tons pasteis.
As peças da BG são essa linha de passarinhos e a cerquinha, que eu achei fofésimos, “paixonei” por eles.Só passei uma carimbeira Distress Tim Holtz, na cor Vintage Photo nos dois, para dar uma ligeira cor, pq gostei delas no original. E achei que ficou legal.
Aí, temos muitas flores Prima e não Prima, rococó, borboletas de dois modelos recortadas num furador Martha Stewart,com miolo de meia pérola rosa, e borboletas carimbadas em gesso. As letras formando um monograma dos dois, são de um recorte do Atelier Patricia Veras. Elas foram pintadas com distress Marker, depois pintadas com gesso, novamente pintadas com distress marker e, quando secou td, cola relevo transparente da Corfix. Eu queria esse efeito meio detonado.
Agora o grande charme, que eu acho o diferencial, são esses elementos fofuchos  recortados  de um printable que a Roberta de Felippe, disponibilizou “de grátis” no Facebook, para quem faz parte do grupo Agendas e Papelaria. Eu imprimi em papel 60 kg na gráfica e recortei. Aí temos esse card com os dois passarinhos apaixonados, essas bandeirinhas de estrela e coração e esses mini botões de estrela e coração tb. Tudo nos tons que eu já estava usando.
Eu achei lindo !! Brigadu, Beta... 
Aqui uns detalhes mais de pertinho...

 
É isso aí, minhas flores primaveris bombando nas paradas de sucesso....

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

"Vejo flores em você..."











E a primavera chegou.....
Embora aqui no Ceará nossas 4 estações sejam verão, calor, quentura e mormaço, a gente curte as mudanças de clima, pelos olhos dos amigos.
E aí, pra ficar na mesma batida, o Desafio da Zarza, de Setembro, pede flores, muitas flores.
Pra fazer o tempo render, juntei o desafio da Zarza com o da Scrap entre Amigas, cuja regra era seguir o sketch abaixo e o da Scrapbook e Tal que pedia Flores e Botões.

Aline, é a noiva do meu filho Guilherme, e essa página, vai fazer parte de um álbum que estou fazendo para eles usarem no dia da oficialização do noivado, como livro de assinaturas, para que os amigos possam deixar um recadinho do coração. Depois eu mostro tudo aqui.
Então vamos lá:
O papel de base, assim como os tapetes sob a foto, são da marca Crate Paper, coleção “Kiss,Kiss”, bem romântico e em tons pasteis.
Antes de fazer qq coisa na base, eu fiz uns splashes de glimmer mist e usei um carimbo de arabesco, com a carimbeira Distress Tim Holtz, na cor Spun Sugar, na lateral esquerda do papel. Na outra lateral, eu usei a mesma carimbeira e um stencil de flor, pra fazer tipo assim, uma marca dágua floral.
Usei uma Prima Doll, que eu acho a cara da Aline, com essa sainha curta, de cintura bem marcada, e sapatilhas sem salto. Na foto, que é mais antiga, o cabelo tá grandão, mas agora é mais curtinho. Carimbei com uma carimbeira preta tipo medium, da Ranger, que deixa o carimbo bem definido, e pintei com Distress Marker do Tim Holtz, que ganhei de presente da Ismênia (valeu, Ismênia !!!). 
Coloquei um laço na cintura, pra ficar fashion. Se essa bonequinha não fosse Aline, seria Audrey.... :)
As peças da Zarza são, a mandala, que está sendo a base de todas as flores,  as letras do nome dela e uma borboleta no rodapé da página.Usei as duas primeiras ao natural, sem nenhum tratamento de cor, mas a borboleta eu pintei com gesso branco.
Tem um doillie TEC em formato de coração que eu fiz emboss quente com pó branco. A mandala é auto adesiva, mas aproveitei o papel que sai dela e protege o adesivo, como mais um tapete. Uma flor de crochet, que era da minha mãe, um aplique da Aviarte, loja aqui de Fortaleza que faz belas peças bordadas a laser, muitas flores Prima e não Prima, rococó em dois tons como miolos das flores, alfinetes de cabeça colorida, aplique de borboleta e, pra fazer uma graça, um recorte de óculos em transparência, pois os óculos são a marca registrada da Aline.
Detalhes...
Acho que ficou uma página parecida com a dona: doce, meiga, sensível.
Inté.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Um dia qualquer



Desafio de Agosto, para o Scrap entre Amigas.
A regra era seguir o sketch da Camila Borsoi, abaixo
 Usei dois papeis Bo Bunny, de uma mesma coleção, sendo um deles circular e scalopado. Esse, fez o papel do doillie grandão do sketch. Cortei em duas partes, com uma maior que a a outra, e usei as duas para compor.
Por baixo um doillie médio, rendado, alguns tapetes de vários tamanhos, pequenas tags adesivadas, botões de chip e de resina, bandeirolas de chip, e recortes de papel e de mdf. O título "Um dia" é um recorte do atelier Patrícia Veras, que foi levemente pintado com a carimbeira Distress Vintage Photo do Tim Holtz.
Uns detalhes mais de perto....


Um dia qualquer, onde meus lindos estavam fazendo isso mesmo: sendo lindos.
:)

domingo, 6 de setembro de 2015

"O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço...".


Desafio da Bicho Grillo Apliquê Boutique...
A regra é usar o sketch abaixo, da Cibele Degrazia,
 e, pelo menos, duas peças BichoGillo.
Aí, usei um papel fofo de estrelinhas brancas em fundo azul bebê, da Studio Calico. Só que dei uma passada de gesso acrílico, com esponja, nas laterais do papel, formando tipo uma moldura, e, colei, com o próprio gesso, uns pedaços  de folha de livro antigas, de papel jornal.
Dei umas carimbadas aleatórias com um carimbo de texto, Hero Arts. Usei carimbeira Medium da Ranger, na cor preta.
As peças da BG que eu usei foram os círculos, (originalmente, eles eram pretos,mas, passei uma demão de gesso... voilá...viraram branco), o Anjinho, que está no canto superior esquerdo, pra reforçar o quanto essas crianças são quietinhas (#SQN :)), e ainda tem esse coraçãozinho no rodapé da foto.
Acrescentei alguns elementos circulares, uma maxi bailarina, aviamentos, botões de estrela amarelinhas, e ainda tem uma pipa carimbada com o gesso mesmo e pintada com Distress Marker.
O título, peguei emprestado de uma música do Jota Quest. Fiz uma parte com um alfabetinho rubon e a palavra principal com um alfabeto de chip.