domingo, 28 de outubro de 2012

Inspiração





O tema é inspiraçao e a brincadeira é do Play.
O que te inspira ? Resposta muito fácil para mim: minha família e meu neto Miguel.
Uma família que apoia, suporta, está lá e com quem posso contar, sempre.
E Miguel é um fofo, gostoso, lindo, danadinho, é "o cara". Amo...

‘Fessora Profissa…..







Em Outubro, acho que nada mais justo que homenagear mestres, professores, educadores. E aí, vou contar uma estorinha para vcs….
Era uma vez uma “menininha” de cabelos cacheados…. Ha,ha,ha…Conheci o scrap em setembro de 2004 e de lá para cá, só “piorei” J. Ele já faz parte entranhada da minha vida, e sem volta, é fato.
No começo era difícil, não tinha uma loja legal aqui em Fortaleza e a internet não oferecia as facilidades que oferece hoje. O jeito era pesquisar, procurar livros, fazer curso fora. E assim eu fiz, fui para Sampa e lá fiz alguns cursos simples em lojas de artesanato, e procurei livros e li e li e li.
Aí, descobri um monte de gente que fazia scrap, por esse nosso Brasil varonil e que já publicava em revistas e passei a acompanhar e seguir esse povo. Elas, as scrappers, não sabem, mas, me tornei BFF de cada uma delas.
Aí, um dia, “de repente, não mais que de repente”, me aparece, na loja da Fabi (Tessari), a Arte em Casa, um curso com a DÉBORA PRASS !!!! Gente, pirei na batatinha. Como nada é perfeito, o tal do curso tinha módulos, quinta,sexta e sábado… Quinta e sexta, não tinha a menor condição. Mas, no sábado, lá fui eu toda pimpona, participar. E, “para minha alegria”, num é que a danadinha, atendendo a inúmeros pedidos de outras aficcionadas, assim como eu, que não podiam ir na quinta e/ou na sexta, repetir um dos módulos no sábado à tarde ??? Pois então, máximo dos máximos.
Aí, eu fiz, ou pelo menos tentei fazer, “lift” não de um LO, mas de um “estilo”... Aí estão, estampas miúdas, distress light, emboss, o famoso carimbo de bolinhas, uma costurinha charmosa, sobreposição de papeis, bailarinas segurando botão, journaling manuscrito escondido atrás da foto e as borboletas, que não poderiam faltar.
O meu toque são as letras coloridas, de um printable da minha querida pernambucaninha Marcela Branco, que eu achei que tinha tudo a ver com as cores das borboletas....
Então, taí a foto,que é a prova cabal da minha primeira aula de scrap com “fessora profissa”..
Não tinha como não virar página, mesmo depois de tanto tempo....è o mes de Outubro do album Mes a Mes que fica lá na MeuScrap.
Aos mestres, com carinho...