segunda-feira, 29 de junho de 2015

Meu coração é vermelho...



Desafio chique do blog “C’est Magnifique”...
A regra era seguir o sketch abaixo e aí eu tive umas ideias, vou compartilhar aqui..

A gente olha o sketh bem de pertinho, e é como se o papel fosse feito de pedaços.
Então, parti de uma base branca, um papel com uma leve textura, criei umas colunas com fita crepe, passei uma camada de gesso, com espátula. Deixei secar.
Já falei aqui que ganhei um estojo de gelatos de uma amiga, e aí usei sem dó nem pena. (mentira, cheia de dó e de pena, com medo que acabe :) :)).  Usei só o vermelho, pq estou praticando a “monocromicidade”, uns estudos para uns desafios, e minha cor preferida é o vermelho.
Passei o gelato por cima, depois borrifei água e espalhei com a mão mesmo. Esperei secar e aí, fui tirando as fitas crepes com muito cuidado, pra não rasgar o papel.
Como eu não queria que ficasse essa discrepância entre o colorido e o branco, passei mais gelato, nas colunas brancas, só que dessa vez, com uma esponjinha.
Usei essa máscara de arabesco com massa de modelar e spray de glimmer mist e fiz mais uns splashes com a cânula.
 

Minha amiga Patricia Veras que faz recortes de MDF, tem um recorte que é uma placa cheia de borboletas de vários tamanhos. As borboletas, eu já usei faz tempo, mas guardei a placa para uso futuro e agora apareceu  a chance...Usei como stêncil e “carimbei” com massa de modelar.


Usei tb uma placa de PETG como base para a foto, muitas flores, alguns botões, brads, lacinhos de fita e borboletas de um cortador mini.
Detalhes...
 
A foto é da nossa reunião da Ciranda de Livros, de Abril, lá no Café com Palavras, da livraria Nobel....
Aí tem tudo o que cabe num coração: amigas queridas, scrap, livros, conversa jogada fora e um chocolate quente.....  

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Azul da cor do mar......

Saudade! 



Existem umas fotos assim, que captam um momento bom da pessoa, legal, verdadeiro, chega a ser um retrato da alma. Geralmente, são fotos despretensiosas, sem muito preparo ou produção, tiradas ao acaso.
Eu considero essa foto da mãezinha como uma fiel representante de tudo isso aí que eu falei.
Foi tirada na margem da lagoa da Katu, na casa "aconchego-delícia", de uma grande amiga, lá nos idos de 2004. Essa semana, eu estava procurando outras fotos e quando vi essa, pensei que ia ficar “mara” num LO.
Aí, resolvi atender as regras de dois desafios.
A primeira, é seguir o sketch abaixo, do Scrap entre Amigas. 

 A segunda, é fazer tudo monocromático, como pede a Zarza, além de, pelo menos, dois produtos dela.
Como base, usei  um papel de um Kiss, com o fundo quadriculado em azul, bem singelo. Passei uma demão de gesso, deixei secar, e pintei aleatoriamente com dois tons de azul dos Gelatos, que ganhei de presente de niver antecipado (oba,oba,oba) da minha amiga designer Pat Veras. Borrifei água e espalhei com a mão. Isso feito, usei uma máscara de círculos da Zarza, pra fazer um círculos aleatórios com dois dos Gelatos, um tom mais claro e um mais escuro por cima. Várias camadas de tapete, com papeis em tons de azul/verde, a foto espetáculo, e por cima, uma moldura da Zarza, estilo PL, que eu pintei com giz a óleo branco e por cima o mesmo gelato dos círculos. Doillie, flores de crochê e uma da Prima, mini pérola em formato de coração e redondas, alguns adesivos, e a borboleta linda, tb da Zarza, que eu pintei com gesso e depois com gelato azul.
Mais alguns detalhes, aqui.

Aí, ficou assim, uma saudade, “um sonho todo azul, azul da cor do mar....”