segunda-feira, 29 de junho de 2015

Meu coração é vermelho...



Desafio chique do blog “C’est Magnifique”...
A regra era seguir o sketch abaixo e aí eu tive umas ideias, vou compartilhar aqui..

A gente olha o sketh bem de pertinho, e é como se o papel fosse feito de pedaços.
Então, parti de uma base branca, um papel com uma leve textura, criei umas colunas com fita crepe, passei uma camada de gesso, com espátula. Deixei secar.
Já falei aqui que ganhei um estojo de gelatos de uma amiga, e aí usei sem dó nem pena. (mentira, cheia de dó e de pena, com medo que acabe :) :)).  Usei só o vermelho, pq estou praticando a “monocromicidade”, uns estudos para uns desafios, e minha cor preferida é o vermelho.
Passei o gelato por cima, depois borrifei água e espalhei com a mão mesmo. Esperei secar e aí, fui tirando as fitas crepes com muito cuidado, pra não rasgar o papel.
Como eu não queria que ficasse essa discrepância entre o colorido e o branco, passei mais gelato, nas colunas brancas, só que dessa vez, com uma esponjinha.
Usei essa máscara de arabesco com massa de modelar e spray de glimmer mist e fiz mais uns splashes com a cânula.
 

Minha amiga Patricia Veras que faz recortes de MDF, tem um recorte que é uma placa cheia de borboletas de vários tamanhos. As borboletas, eu já usei faz tempo, mas guardei a placa para uso futuro e agora apareceu  a chance...Usei como stêncil e “carimbei” com massa de modelar.


Usei tb uma placa de PETG como base para a foto, muitas flores, alguns botões, brads, lacinhos de fita e borboletas de um cortador mini.
Detalhes...
 
A foto é da nossa reunião da Ciranda de Livros, de Abril, lá no Café com Palavras, da livraria Nobel....
Aí tem tudo o que cabe num coração: amigas queridas, scrap, livros, conversa jogada fora e um chocolate quente.....  

3 comentários:

  1. Aêeee garota, to gostando de ver
    obrigado por participar do desafio do C'est Magnifique
    bjins
    Leila

    ResponderExcluir
  2. Beautiful! I love the masking and the butterflies. :) Thanks for entering the C'est Magnifique June Sketch Challenge! The winners and featured artists will be announced on July 10th. :D

    ResponderExcluir

Me mande um recadinho que eu adoro....