segunda-feira, 27 de julho de 2015

A Leitora - Euzinha

Desafio para o SPB - Leitura Mágica 2015, da querida Analu Hofmann.
A regra é fazer uma página nos moldes do seu álbum LM2015 à guisa de orelha. Assim como nos livros de verdade, na orelha existe uma pequena biografia do autor, geralmente com foto, aqui, é uma pequena biografia nossa, a leitora do projeto.
Achei uma "diliça" esse desafio, pq é difícil falar de si mesma né ?? eu acho, pelo menos.
Taí a minha interpretação, aos 45 do segundo tempo, por conta de mil outras coisas. 
Uma amiga me falou que não dava para ler o que estava escrito, então reproduzo aqui as "mal traçadas linhas"...



A Leitora

Jaryna Lopes, Jay para os amigos, é natural de Fortaleza. Analista de sistemas, sempre gostou de se perder nas páginas de um bom livro, e a leitura faz parte de sua vida desde sempre.
Seu presente favorito é livro, mas não pergunte qual livro ela gostaria de ganhar, pois adora ser surpreendida com novos títulos e novos autores.
Adepta do bom e velho livro de papel, está se desafiando a “se apaixonar” por leitores eletrônicos, já que ganhou um kindle de presente de aniversário. A luta é árdua, e no momento está empatada.
Além da leitura é apaixonada por scrapbooking.
Divorciada, mãe de dois filhos, tem dois netos fofos, Miguel de 4 anos e Henrique de 2, que são o seu xodó.
O Leitura Mágica 2015 é o segundo projeto de leitura da qual participa. O primeiro foi o Smash Literário 2014. Sua pretensão é participar desses projetos, até que esteja gagá e não consiga mais dizer coisa com coisa.
 

terça-feira, 7 de julho de 2015

Os "correndo por fora"...




No projeto Leitura Mágica 2015, a gente lê dois livros por mês e faz uma mini página de scrap sobre cada um deles.
Mas, o fato é que, termina que lemos bem mais que os dois estabelecidos no projeto e, no meu caso, gosto de registrar minhas impressões sobre a leitura, e anotar uma ou outra frase interessante. Estava fazendo isso num arquivo do Word, guardado no computador, sem o menor charme e com grande chance de perda.
Mas, aí, de repente, não mais que de repente, me caiu esse livro nas mãos. O miolo é da Finisterre-Urupês, e a encadernação espetáculo, show de bola, com esse tecido “maGavilhoso” é do Atelier Patricia Veras (APV).
Eu ainda decorei a capa com mais umas coisinhas. Esses recortes de mdf, a seta, o ano e a palavra Ler, são do APV. Nos azuis, eu usei caneta Wood Marker, e, nos laranjas, gelatos. Esse outro recorte é da Momento Divertido para Scrapdiary, eu pintei com gelato, colei num papel e enchi com cola relevo transparente.
Fica fácil registrar rapidinho as informações mais básicas do livro lido e as suas próprias impressões, em rápidas pinceladas. Dá até para imprimir a capa do livro pequenina, em casa mesmo, pra dar um up. Isso vai ser ótimo para mim, no que  eu chamo de “correndo por fora”, os livros que leio que não são da lista do Leitura Mágica.
E acho que é uma ótima ideia para resgatar a escrita manual, de caneta... a gente tá muito acostumado a imprimir tudo, usando o computador e a impressora...
Vamos escrever a mão, minha gente, pra não atrofiar.... :):)
Olha o miolo por dentro ...
É tudo de bom !!!

domingo, 5 de julho de 2015

Verde azulado... ou azul esverdeado...

Desafio Bicho Grillo.
A regra era usar uma cor só e duas peças BG Boutique Apliquê.
Fiz uma telinha pra decorar minha casa, o tal do scrap decor.
Então, foi uma tela de canvas, no tamanho 30 x 30. Passei uma demão de gesso e depois de seco, usei 3 tons de azul-verde de gelatos, o queridinho da vez.
Uma máscara pra fazer uns círculos aleatórios, glimmer mist em spray e respingos, flores Prima e de crochet, papel de livro, doillie em formato de coração, alfinetes com cabeça de pérola, mini pregador, carimbo Goodies, fio de sisal e fio encerado, e uns botões.
As duas peças que usei da BG foram, esse título "Alguns infinitos são maiores que outros", e essas duas nuvenzinhas fofas.
O título eu comprei, e ele já vem pintado nessa cor. Aliás, foi ele a inspiração para as cores do projeto.
As nuvens foram um mimo que recebi junto com as minhas compras, delicadezas e gentilezas de Higor Henrique, não precisa de mais explicação.
Aqui um detalhe, mais de pertinho.
É isso.