terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Ler é a maior viagem !! #Janeiro


Paralelamente ao LI2016, estou participando de mais 3 projetos de leitura, a saber: "52em52", "Esquecidos na Estante" e "Tem que ler mesmo ?".
Como não sou louca (ainda), o grande barato é intercalar, na medida do possível, as regras de cada um dos projetos, para fazer com que, um livro lido para um, possa se encaixar em outro. Às vezes dá.
Tudo o que eu leio, entra no "52em52", cujo objetivo é ler um livro por semana até o final do ano.
O "Esquecidos na estante" pede a leitura de um livro por mês, atendendo a uma regra, desde que o livro esteja, esquecido na sua estante. "Esquecido na estante" é um termo meio forte, pq eles nunca ficam esquecidos, apenas, a prioridade e a fila de leitura parecem dunas de areia, que mudam ao sabor dos ventos.
E o "Tem que ler mesmo?" estabelece um continente que vale por dois meses,e aí, vc faz uma leitura relacionada àquele continente. Ou que a história se passe lá, ou o autor seja de lá.
Pois bem, esse lereado todo só pra explicar.
O continente que vale para Janeiro e Fevereiro é a Oceania, e para o Esquecidos na Estante de Janeiro, era o seu gênero preferido.
Eis que ganhei de Natal, "Baía da Esperança", da Jojo Moyes, que é uma autora muito querida, geralmente com romances que eu gosto por demais. Tava lá na estante, piscando o olho pra mim. E aí, qual não foi minha surpresa quando descobri que a história se passava na Austrália.
TCHANRAM !!! Dois coelhos.
A história é muito legal, Jojo sempre Jojo, recomendo.

Um comentário:

  1. Hahahahaha amiga, eu to pior que vc, participando de trocentos desafios e isso pq sou uma baita mentirosa, eu disse para mim mesma que esse ano nao entraria em tantos projetos e desafios...mas num guento, é bom demais!
    bjssss

    ResponderExcluir

Me mande um recadinho que eu adoro....