quinta-feira, 29 de maio de 2014

Corrigindo a rota

No começo de Janeiro, eu publiquei a minha lista do Smash Literário 2014. Apesar de eu achar que a lista estava fechadíssima, alguns percalços aconteceram e mudanças tiveram que ser implementadas. Nada mais natural para o bicho homem.
Então, resolvi publicar agora de novo, a lista com as alterações. Já vamos quase na metade do projeto. Dois livros por mes, dois temas diferentes, muitas conversas no grupo, conhecendo e aprendendo a admirar outras pessoas. Um exercício de aprendizagem e convivência. Estou amando...
Admiro cada vez essas louquinhas que, assim como eu,se jogaram nesse projeto com o coração aberto e a mente cheia de ideias.
Parabens para nós.
Confesso que não é fácil, mas, vamos combinar, o que é fácil não tem gosto nem graça...
Então vamos deixar de lero lero e lá se vai a lista. O que está marcado em vermelho eu já li, alguns até adiantados, por conta de serem emprestados da biblioteca e aí na hora que liberou eu lia logo pra não perder a vez.



1.    Como é o mês de férias, a escolha é de vocês!  
a.    A Grande Rainha” segundo livro da quadrilogia “As Brumas de Avalon”, que eu já estava lendo desde o final do ano passado. (OK)  - Janeiro
2.    Um livro clássico
a.     A volta ao mundo em 80 dias” de Júlio Verne. Apesar de ter assistido ao filme várias vezes, nunca tinha lido o livro. (OK)  - Fevereiro
3.    Uma comédia
a.     Nú, de botas” do Antônio Prata, uma indicação que vi numa coluna do Yahoo, como um livro de comédia interessante e que tinha passado quase despercebido pelas prateleiras. (OK)  - Fevereiro
4.    Um livro baseado em fatos reais
a.     Para Sempre” de Kim e  Krickitt Carpenter, já vi uns pedaços do filme e adotei a indicação da Lu. (OK).  - Março
5.    Um romance contemporâneo
a.     Fim” de Fernanda Torres, meu presente de Natal de mim, para mim  mesma. (OK)   - Março
6.    Sua Série preferida 
a.    Toda Sua”, de Sylvia Day. Mais uma indicação do blog da Lu. Escolhi esse assim meio com o pé atrás, pq as definições que tenho encontrado para essas “séries” me soam muito parecidas com os “Júlias”, “Sabrinas” e “Bárbaras Cartlands” da minha adolescência, que eram livros meio de bolso, com miolo impresso em papel jornal quase, que a gente comprava em banca de revistas. Mas, pra se jogar na brincadeira, tudo vale a pena né ?? Vamos nessa! J           - Abril (OK). Eu li e adorei. Viciei e já estou lendo o segundo volume da trilogia, ao mesmo tempo em que leio o livro de Maio. Nada como derrubar uma ideia pré-concebida....
7.    Um livro de autor brasileiro
a.     Eu me chamo Antônio” de Pedro Gabriel. Comprei de presente de Natal para o meu filho caçula e ele já tinha falado muito bem, então fiquei curiosa a respeito. (OK)   - Abril
8.    Um livro de suspense
a.     Depois do Funeral” de Agatha Christie. Indicação de uma colega do trabalho. Foi o último a ser determinado, pq eu não gosto muito de suspense e aí tinha que ser uma coisa prazerosa de ler. Nada como beber na fonte da grande dama do suspense.  (OK)  - Maio
9.    Um livro de ficção
a.     Vida Querida” da Alice Munro.  Pelo que diz a resenha são contos e crônicas, as últimas quatro, auto biográficas. Como ela ganhou o Nobel de Literatura em 2013, queria conhecer.              - Maio
1  Um livro erótico
a.     Profundamente Sua”, de Sylvia Day. Mudei o que tinha escolhido anteriormente, pq como li o primeiro volume em Abril, gostei e engatei a leitura desse que é o segundo volume da trilogia.     (OK)       - Junho
1 Livro que virou filme ou série de TV
a.     Philomena” de Martin Sixsmith, não conhecia e vi na prateleira da Cultura. Li a resenha e pensei que ia colocá-lo na minha “lista de desejos” para qq mês, futuro. Eu acredito, piamente,esse que nada nessa nossa vida é por acaso, até pq eu vi esse livro, ANTES de saber do Projeto Literário do SPB. Taí a razão.    - Junho
1 Livro infanto-juvenil
a.     Teorema Katherine” do John Green. Como já li “A culpa é das estrelas” e “Cidades de Papel”, e adorei, nada mais justo que eu leia esse, que já tinha ficado com vontade.     - Julho
1Livro Histórico
a.     1968 – O ano que não terminou” de Zuenir Ventura. Sempre me fascinou essa época de transgressão e rebeldia e nunca li nada a respeito.(OK) -Julho
1Livro Policial 
a.     Manuscritos do Mar Morto” de Adam Blake. Esse foi indicação do meu parceiro de leitura e eu costumo acatar as indicações dele.  - Agosto
1Livro de autor não inglês
a.     Três metros acima do Céu”,de Federico Mocchia, vi a indicação no blog da Lu, li a resenha no site da Cultura e me agradei. É esse, nada como algo novo, que vc não conhece.    - Agosto
1Um livro ainda não lido do meu autor favorito
a.       “Da preguiça, como método de trabalho” de Mário Quintana, contos e crônicas.    - Setembro
1Um livro que abandonei
a.     O Apanhador no campo de centeio”, de J.D Salinger, já comecei e não terminei, então vou começar outra vez e ler com mais atenção.   - Setembro
1Um livro que me fez chorar 
a.     Marley e eu”, de John Grogan. Vi apenas alguns pedaços do filme e chorei de soluçar. Como os livros são sempre infinitamente melhores que os filmes, devo ler esse de escafandro pra não correr o risco de afogamento.    - Outubro
1Um livro que marcou sua adolescência
a.     Pollyanna Menina”, de Eleanor Porter. Vai ser uma delícia reler agora depois de tanto tempo, com outros olhos e outra percepção.  - Outubro
2Um livro com narrativa masculina 
a.     A última grande lição” de Mitch Albom. Esse eu já li, mas vou reler, pq foi muito educativo. Além do que, para se fazer um LO legal e que seja fiel à história, é preciso que a memória seja avivada  - Novembro.
2Um Chick lit que a personagem principal é uma mulher
a.     O Diabo veste Prada” de Lauren Weisberger. Já vi o filme, achei legal e aí pra fechar com chave de ouro, uma história mais leve. – Dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me mande um recadinho que eu adoro....