terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A quartinha, ou Poteando Quotes





Todo final de ano, na confraternização da minha turma da faculdade, fazemos um amigo secreto, mas no esquema do troca-troca. Cada um leva um presentinho que seja unissex e lá a gente faz a brincadeira. E todo ano, é regra, tem um presente que se torna o objeto de desejo de todo mundo. Aí é “briga de foice” por ele :)
Esse ano, foi uma quartinha de vidro, e eu tb me apaixonei por ela, fui a sua dona por alguns minutos, mas me tomaram a dita cuja. Como quem a levou, foi a nossa anfitriã Maria do Carmo, que vem a ser minha comadre, eu terminei ganhando uma quartinha igualzinha de presente de Natal. Essas coisas de gente que lê nas entrelinhas e tem a gentileza no coração.
Sim, aí a quartinha linda chegou e eu fiquei com pena de usá-la na sua função básica de guardar água. :):)  Ficou em cima do armário, ali de bobeira, mas me incomodando pelo não uso. Só que eu tinha grandes planos para a quartinha. Não sabia quais, mas tinha. :):)
Até que, “de repente, não mais que de repente”, surgiu a função: “poteando quotes” !!
Poteando quotes, é a segunda brincadeira da qual participo, relacionada ao projeto Leitura Mágica 2015. E nada mais é que, vc separar, de cada livro que ler, uma “quote” (frase, citação), escreva-la num papel, e colocá-la num pote ou jarra. Você pode ler trocentos livros, mas só sai uma citação de cada um. O objetivo é que  no final do ano, vc tenha uma jarrinha linda e colorida com as suas citações.
A brincadeira é proposta pelo blog da Mi Candeloro (recantodami.blogspot.com). Vc se cadastra lá e posta as frases no instagram com a hashtag  #poteandoquotes. A cada 3 meses, ela vai sortear livros com os participantes.
É uma brincadeira legal (o mundo está precisando brincar mais...) e a gente ainda corre o risco de ganhar livros, né ?? 
Como larguei dos boxes, vou postar, logo as 4 citações dos livros que já li esse ano e mais uma do “O ano da leitura mágica”, que li em novembro mas que foi inspiração para o projeto.

0           01.   Um livro é um jardim, um pomar, um tesouro, uma festa, um companheiro, por assim dizer, um   conselheiro, vários conselheiros.  (O ano da leitura mágica)

02.   Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece.                                                                        (A Sombra do  vento)


03.   Teu melhor amigo, não importa o que te faça, ou o quanto te magoe, só magoa tanto, pq ele é teu melhor amigo. E ninguém é perfeito. Erros foram feitos para serem perdoados pelo melhor amigo; é isso que torna alguém, oficialmente, o melhor amigo.         (Entre o agora e o nunca)

04.   As pessoas costumam dizer que as lembranças tornavam as coisas mais doces do que elas eram de fato...(O jeito que me olha)


05.   ...só as grandes paixões são capazes de grandes ações...                                                   (Memórias póstumas de Brás Cubas)

Obrigada aí, “cumade” MadoCarmo, seu presente fez toda a diferença !!!
Então, simbora encher o pote, no caso, a quartinha.

Um comentário:

Me mande um recadinho que eu adoro....