Mom Lit é o sub gênero de literatura cujo tema é a maternidade. Uma mãe contando sua história, às voltas com seu cotidiano de filhos, emprego, administração da casa, lazer e hobbies.
Escolhi "Mamãe Walsh" da Marian Keyes, a festejada autora de "Melancia".
Pense numa decepção !! Um livro sem graça, sem norte, bobo, que se pretende irônico, mas na realidade é vazio de conteúdo. Detestei.
Na página do snap já tinha esse rodapé, que ficou com tudo a ver com a história que fala de várias coisas. Aí, acrescentei a capa do livro, o tema e o mes e um comentário escrito à mão, logo abaixo da capa. As letras soltas fazem referencia à maneira como ela organizou o livro, em forma de dicionário.
O outro tema era Chick Lit. "Chick" é gíria americana para garota, então é uma literatura com tema feminino e moderno. Popularmente conhecido como "de mulherzinha", mas não gosto desse título, pq é um rótulo e pejorativo, ainda por cima.
Escolhi, "Fiquei com seu número" da Sophie Kinsella e foi um bálsamo na minha vida literária, meio "zicada" nesses últimos meses.
Uma história engraçada, dinâmica, com muita coisa que a gente vive no dia a dia. Bem alto astral e gostei bastante. Ainda não tinha lido nada da Sophie e quem estava perdendo era eu.
O projeto LM2015 está entrando na reta final, mas não dá tristeza, pq a gente sabe que em Novembro a "It Girl" Lu Oliveira vai nos deixar saber do projeto de 2016, que já está todo na cabeça da doidinha. E nós aqui, em cólicas, só esperando pelas belezuras. :) :)
Agora, vamos lá que Setembro "ruge".
Simbora, nenem !!