terça-feira, 4 de março de 2014

Smash Literário - Fevereiro




Com um pouco de atraso, eis aí minhas páginas do smash literário de Fevereiro. Nesse mês, os temas eram “clássico” e “comédia”.
Para o clássico li, “A volta ao mundo em 80 dias” do Júlio Verne.  Como  é um livro de viagens e cheio de peripécias e aventuras, tentei passar isso para minha página. Usei um papel que faz referencia a viagens, com muitos tickets e cards, e aventura. Um livro excelente, que eu recomendo.Uma dica para os mais jovens é ler o livro numa edição voltada para o público infanto-juvenil, pois assim a leitura fica mais leve.
Para a comédia, escolhi “Nu, de botas” do Antônio Prata, um livro hilário. Ele resgata histórias da sua infância, com fatos engraçados e com os quais todo mundo na mesma faixa etária se identifica. O caso da ligação telefônica para o Bozo, é uma coisa, de tão engraçado. Como eu leio no ônibus a caminho do trabalho, não conseguia parar de rir, e o povo já começou a me olhar assim, meio atravessado. Como a ótica é a do autor, usei papeis que remontam à infância, notadamente masculina, com bichinhos tipo monstro, e carimbo de pipa, além de fazer uma coisa bem colorida.
É isso aí.

2 comentários:

  1. Flor, não sei qual ficou mais bonito! Amei! Super alegre a página de monstrinhos e fiquei curiosa sobre o livro. A página de Júlio Verne também ficou show! Enfim, uma mais bacana que a outra. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindo!!! E agora?? Quero ler esse negócio aí de Nu, de Botas também!!!

    ResponderExcluir

Me mande um recadinho que eu adoro....