segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Leitura Magica #11





Os temas de Novembro foram “Wedding Lit” e “Suspense Romântico”.


Para o gênero Wedding Lit, depois de muito procurar,li  “O casamento” de Danielle Steel.
Achei um livro fraco, sem muita história, tudo muito clichê, um mundo dourado onde o povo tem muita grana no bolso e a “cabeça cheia de problemas” como diz a música.
Não me acrescentou nada, achei um tédio.
Pra fazer a página usei decoupagem no papel, com esse guardanapo que eu achei lindinho. Recortei o casla de noivos e a frase e apliquei.
Aí, coloquei a capa do livro, como de praxe, e vários coraçõeszinhos diferentes, remontando a paixão.



Agora, para o “Suspense Romântico” eu li  “A Sombra do vento” de Carlos Ruiz Zafón, um autor que conheci esse ano, e me foi apresentado pela Marcinha Bezerra do meu grupo de leitura. Ela disse que estava lendo e eu me interessei pela capa, que achei dramática e cheia de mistérios. Aí, tinha na biblioteca do banco e eu me joguei.
Um autor com uma escrita maravilhosa, com personagens marcantes e fortes, um enredo que é de dar nó em pingo d’água, com muitos detalhes, mas sem ser maçante. Vc começa a ler e se envolve de um jeito que seu destino é acabar logo, querendo chegar no fim, mas ao mesmo tempo, querendo que o livro não acabe nunca, sabe como é ?? Gostei tanto, tanto, tanto, que ao descobrir que esse fazia parte de uma trilogia, fui logo tratar de ler os outros dois. Apesar de ser uma série, vc pode lê-los em qualquer ordem, pq são histórias independentes, que existem sozinhas, mas, se vc lê-los na ordem da publicação, um livro vai sedimentando e completando as ideias do anterior. Aí, eu li, “O jogo do Anjo”, que é o segundo, e finalizei com “O prisioneiro do Céu”, que são, ambos, primorosos. Ainda li, no percurso, um outro dele, “Marina”.
Como num tempo muito remoto, eu conheci Barcelona, e muitos dos lugares citados eu conheci, fica uma sensação boa na leitura. Minha amiga Sylvianne, foi a Barcelona no começo do ano e eu pedi a ela uns postais, pra incrementar essa página que eu só ia fazer em Novembro. Ela me trouxe dois lindos, que tem super a ver com o cenários dos livros, mas eu guardei tão bem guardado, que agora não acho. Passei o domingo revirando minhas coisas e necas. Mas, não desisti de encontrar, deixei uma página em branco esperando por eles. Ódio mortal de mim mesma, esperei tanto (os postais chegaram em Março) e agora não acho. Mas, tenho Fé que vou achar e aí posto essa página de novo.


"Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece."
 

Deu pra entender que eu amei né ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me mande um recadinho que eu adoro....