terça-feira, 28 de agosto de 2018

Maratona Kiss Food,Friends and Sunshine - Megui


O desafio da Megui era seguir um sketch que eu achei muito legal, cheio das possibilidades.
Usei como BG um papel do Kiss Hygge que  super combinou com o espírito da foto, um brinde no último dia quem passamos em Cartagena da Índias, em Maio de 2018. Todas tomando Corona hiper gelada com limão, pq naquele calor caribenho, amigos, só na base do malte mesmo.
Aí, foi se jogar nos recortes e enfeites, tanto dos papeis, quanto dos printables, com a estrela da companhia sendo esse simpático e sorridente limãozinho, que eu amei.
A tag, exigência da Megui para ganhar bônus, eu fiz com o miolo de uma moldura do printable. Sabe como é né, sabendo usar não vai faltar..... :)
Gostei demais do resultado final.

Maratona Kiss Food,Friends and Sunshine - Van





Primeiro desafio da Van, aqui no Scrapdiary, a responsa só aumenta.
A regra dela era concentrar o LO todo ou bem no centro do papel, ou num dos lados, e usar pelo menos um dos envelopes que vieram no Kiss.
Eu optei por trabalhar um dos lados do papel, no caso a metade superior .
E me baseei no sketch do desafio de Agosto da página  "Desafiando o Sketch".
O BG é azul, com um tapetão amarelo, e fotos dos meus três amores, Miguel, Henrique e Theo.
Tem um bandeirola grande feita com um cardstock azul, liso, onde foi aplicado um stencil de chevron com massa de modelar, e vários enfeites dos papeis do Kiss, e alguns dos printables.
O envelope que gera pontuação extra, está colocado como um tapete por trás do cardstock amarelo e dentro temos um journaling escondido que foi feito usando uma das molduras do printable.


Maratona Kiss Food,Friends and Sunshine - Dani



O desafio da Dani era fazer um LO copiado do dela, apenas trocando os cards quadrados que temos ao lado das fotos.
Como o Kiss é muito rico, opções de cards não faltam.
Como scrapper "econômica" que sou, para o BG, usei um cardstock branco com tinta vermelha, azul, amarela, verde e preta, respingada de um pincel. Assim, simulei um BG parecido com o papel que a Dani usou. Não queria usar o Kiss, pq só são dois e a frente é de flores que deixam qq um doido pra recortar.
Aí, como tapetes, temos uma moldura furadinha do arquivo de recortes, que mandei cortar, um papel vegetal com as lantejoulas brancas e azuis, coladas, e o recorte de círculos do arquivo de recorte em pdf que eu cortei na mão.
O chip lindo "This Story" pintei com uma caneta pincel da Tombow, preta, e o coração, pintei com corretivo.
Gostei de fazer, pq o estilo da Dani é esse clean e chique aí, bem Coco Channel, é bom pra aprender, pq o estilo dela é bem diferente do que tenho costume de fazer.

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Pintando & Bordando

Participei de uma aula oficina com duas professoras mara. Uma, deu dicas de aquarela no tecido e outra, dicas de bordado no mesmo tecido aquarelado. Um negócio que é um sonho e fica bem legal. Gostei bastante de participar
Quando vi o sketch do Desafio da Scrap entre Amigas, abaixo, eu me enchi de coragem e resolvi fazer esse doillie, bordado.

Com uma dica de Adliz Jamile, peguei um desenho de uma mandala na internet, imprimi em papel sulfite mesmo, P&B, e usei esse desenho como molde.
Escolhi um papel de base da Bo Bunny,que comprei na Seleto Papel de minha amiga Pat Cavalcante, com estampa imitando madeira, que eu adoro e que achei que tinha tudo a ver com o que eu queria fazer. Peguei o “molde” e furei com o agulhão,no local que escolhi, no papel de base.
Confesso que aqui, após a “zilionésima” furada, eu quis me arrepender da empreitada, e achei que eu estava ficando doida. Quando comecei a bordar, tive certeza absoluta. Mas, como disse o Euclides, “o sertanejo é antes de tudo, um forte” e eu me joguei nas linhas e agulhas. Ainda mudando de cor, uma coisa de doido mesmo.
Deu um trabalho da gota serena, mas eu gostei de fazer isso, viu ???
Aí , eu resolvi não cobrir muito o bordado, pq era injusto não deixar ele ser a cereja do bolo.
A foto, no tamanho 7.5 x 10, foi tirada no dia da oficina que falei lá em cima, todas com seu trabalhos em mãos,e a mesa, cheia de tinta, pinceis, novelos de linha, agulhas e tesouras. Aquele caos maravilhoso que só o craft nos proporciona.
Completei o LO usando uns elementos artesanais, pra manter o clima. Essas “washi tapes” da lateral esquerda, minha irmã me trouxe de Montevideu e parecem de crochet, com adesivo.
As flores, duas são de crochet mesmo feitas pela minha amiga Janete, crocheteira de mão cheia. Coloquei uns brads fazendo de conta que é miolo. A outra flor, veio enfeitando o pacote de um presente que ganhei de minha amiga Yó.Aí tem papel vegetal de um convite de casamento, uns cards de uns papeis que ganhei da amiga Pat Veras, essas frases são de papel do Kiss “Happy Go Luck”.
Ou seja, tudo junto e misturado que é como deve ser a nossa vida, cada um partilhando das experiências e aprendizados dos outros.