quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Pintando & Bordando

Participei de uma aula oficina com duas professoras mara. Uma, deu dicas de aquarela no tecido e outra, dicas de bordado no mesmo tecido aquarelado. Um negócio que é um sonho e fica bem legal. Gostei bastante de participar
Quando vi o sketch do Desafio da Scrap entre Amigas, abaixo, eu me enchi de coragem e resolvi fazer esse doillie, bordado.

Com uma dica de Adliz Jamile, peguei um desenho de uma mandala na internet, imprimi em papel sulfite mesmo, P&B, e usei esse desenho como molde.
Escolhi um papel de base da Bo Bunny,que comprei na Seleto Papel de minha amiga Pat Cavalcante, com estampa imitando madeira, que eu adoro e que achei que tinha tudo a ver com o que eu queria fazer. Peguei o “molde” e furei com o agulhão,no local que escolhi, no papel de base.
Confesso que aqui, após a “zilionésima” furada, eu quis me arrepender da empreitada, e achei que eu estava ficando doida. Quando comecei a bordar, tive certeza absoluta. Mas, como disse o Euclides, “o sertanejo é antes de tudo, um forte” e eu me joguei nas linhas e agulhas. Ainda mudando de cor, uma coisa de doido mesmo.
Deu um trabalho da gota serena, mas eu gostei de fazer isso, viu ???
Aí , eu resolvi não cobrir muito o bordado, pq era injusto não deixar ele ser a cereja do bolo.
A foto, no tamanho 7.5 x 10, foi tirada no dia da oficina que falei lá em cima, todas com seu trabalhos em mãos,e a mesa, cheia de tinta, pinceis, novelos de linha, agulhas e tesouras. Aquele caos maravilhoso que só o craft nos proporciona.
Completei o LO usando uns elementos artesanais, pra manter o clima. Essas “washi tapes” da lateral esquerda, minha irmã me trouxe de Montevideu e parecem de crochet, com adesivo.
As flores, duas são de crochet mesmo feitas pela minha amiga Janete, crocheteira de mão cheia. Coloquei uns brads fazendo de conta que é miolo. A outra flor, veio enfeitando o pacote de um presente que ganhei de minha amiga Yó.Aí tem papel vegetal de um convite de casamento, uns cards de uns papeis que ganhei da amiga Pat Veras, essas frases são de papel do Kiss “Happy Go Luck”.
Ou seja, tudo junto e misturado que é como deve ser a nossa vida, cada um partilhando das experiências e aprendizados dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me mande um recadinho que eu adoro....