sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Ler, é uma viagem....

Minha gente,
O blog das meninas do ScrappeloBrasil lançou uma ideia supimpa, que eu encampei de coração aberto, sem medo de ser feliz.
Elas propõem a confecção de um mini smash, ou mini álbum, literário. Lançaram uma lista com vários temas, e aí a gente escolhe um livro naquele tema e lê, e depois faz uma página dupla de um mini smash, ou do mini álbum. Vou fazer um mini álbum, pq não tenho mini smash e no momento não estou apta a efetuar muitas compras. Mas, vai bem legal, depois eu mostro aqui quando terminar de montá-lo.E a cada mes, eu mostro a minha página.
O legal é que vc escolhe o livro (e aproveita para ler o que já tem em casa e não teve oportunidade ainda) e faz uma página inspirada pelo livro.
Ainda não completei minha lista, talvez eu vá fazendo a cada mes. Só alguns eu já fechei questão, como o clássico que vai ser Moby Dick.
Maiores detalhes basta clicar aqui.
Estou adorando a brincadeira que caiu como uma luva no meu projeto de ler,pelo menos um livro por mes.
Viajar nas palavras e ideias de outras pessoas, tb é muito legal..
Estou ansiosa pelo começo....

domingo, 15 de dezembro de 2013

Familia Á, Família Ê, Família !!!





Último Desafio do ano de 2013, da MeuScrap. Veja regras aqui.
Achei esse papel da Pebbles muito legal, pq ele tem o fundo escuro e já é cheio de flores.
Pra fazer um contraponto, coloquei uma foto bem colorida minha e dos meninos, lá em Morro Branco.
Fiz um tapete para a foto, usando um doilly retangular que eu dobrei, e deixe aparecendo só as bordinhas. Muitas flores em tons de cinza (não são 50, mas são vários :) ) e abaixo das flores tem um enfeite Prima, Say it in Cristals. Um toque de cor, pq eu sou uma pessoa colorida, logo abaixo da foto e por cima da foto,usei um recorte de chipboard do Atelier Patricia Veras, tipo uma moldurinha Polaroid, com a palavra Praia incrustada. Não fiz nenhuma mudança na moldura, usei crua mesmo, pq achei que ficou legal.
Coloquei o título, com um alfabeto de eva, branco e logo abaixo, tem uma tag preta auto colante, onde eu usei um carimbo da Goodies, Tudo de Bom, com uma carimbeira Chalk na cor Peach !!
Na própria foto, usei um outro carimbo da Goodies e aí usei uma Stazzon na cor Teal Blue, pq eu queria que o carimbo fosse permanente.
Veja aí abaixo, uns detalhes mais de perto....

O prazo fatal para postagem do Desafio é 21/12, às 10:30. O sorteio será no dia 21/12, às 11:30.
E lembrando que, caso, o  número de participações iguale 20, teremos um outro brinde para ser sorteado entre as participantes.
E aí, minha gente ??? corre que ainda dá tempo.
Desafio é que nem família, ou seja, TUDO DE BOM !!!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

"Eu sou o número 4"....





Participei de uma brincadeira no blog SPB que era muito legal, o lift sem fio.
Fomos divididas em grupos de 5 e a primeira do grupo, recebia o trabalho original. Aí fazia um lift, e o lift era entregue para a segunda, que fazia um lift, e assim por diante.
O meu trabalho foi esse aí de cima e ficou completamente diferente do original. :)
Cada uma que faz, dá a sua interpretação, seu toque e aí já viu né ?? o céu é o limite.
O trabalho que chegou para mim, da Rita Rodrigues era o número 3, e eu sou o número 4 ( :))

E esse é o trabalho original da Caroli...



Tenho que confessar que não gostei do resultado do meu trabalho, achei que ficou escuro, sério, sisudo, talvez por conta da cores. A foto é bem engraçada mas o restante do trabalho não combinou. Eu estava meio aperreada de tempo, com umas encomendas, prazo fatal, sabe como é, e aí não curti muito fazer. Depois eu vou refazer, com mais calma.
O legal foi participar da brincadeira, que é muito mara !!
Mas, scrap é assim, e até quando não fica legal, fica muito legal !!! :):)
Fui !!!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Linda !!!






Esse meu projeto era para participar de um desafio, da Scrap&Music. O trabalho ficou pronto a tempo, mas a foto não, então não consegui postar no prazo e daí, não participei.
Fiquei chateada mas são coisas que acontecem, não adianta se stressar, pq "a vida é muito curta para ser pequena", né ???
O trabalho deveria ser baseado no sketch abaixo e usar alguma estrofe de uma música do One Direction, "You light up my world".

Como eu acho essa foto da Deborah super linda e uma das estrofes da música falava em Beautiful, caiu a sopa no mel. Só que o  meu título ficou "Linda", pq não gosto de usar em inglês (só o que não tem jeito).
Esse papel foi um dos que vieram no kit que ganhei no sorteio do blog da Megui Assano e achei que ia cair bem na ocasião. O clipe da música é bem alegre e colorido e me inspirei nele.
E aí tem recortes de papel MME, Prima, Scrapdiary e BoBunny, uma salada...mas ficou tudo lindo, pelo menos eu achei... :)
Beijo e até a proxima...

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

P.S I Love you....





Olá,
Meu primeiro Desafio para a Scrap&Movie. Outra combinação legal,scrap e cinema.
A regra era usar o título “P.S – I Love you”, como título do seu projeto.
É de domínio público que, em inglês mesmo, eu uso só que não tem jeito, papeis, adesivos, rubbons...
Mas, nesse caso, ficava difícil pq até aqui no Brasil, o filme passou no cinema com esse título.
Aí, comecei a pensar onde eu poderia aplicar o título, que ficasse de uma forma natural.
Onde, geralmente, se usa “post scriptum” era em cartas,coisa que quase não se usa mais né ???? Quando minha filha postou essa foto dos meus netos brincando com um notebook de brinquedo e um  “de mesmo”, eu pensei, imediatamente, em comunicação, pensei na música do Gilberto Gil (Pela internet), e cheguei na carta, que tb é um meio de comunicação. Ou era, né ?? :)
Pra completar, ganhei esses papeis num sorteio no blog da Megui Assano e o papel tinha umas pautinhas lindas que podia sugerir uma carta.
Então, virou um recadinho do coração para os meus dois pimpolhos, com um papel de base vermelho, o papel de pauta, tudo da MME, e o papel de recortes com referencia a irmãos, companheiros, camaradas, coisa que eu espero, do fundo do meu coração, eles sejam mais pra frente, quando forem mais velhos e tiverem noção da existência um do outro.
Assinei a missiva e aí, coloquei o P.S, que é a parte mais importante da mensagem...
“P.S – I Love you...”
Fui !!

domingo, 27 de outubro de 2013

Alguma coisa acontece...



Em setembro, passei 5 dias em São Paulo, aproveitando as minhas férias e fiz ou refiz, algumas das muitas coisas boas que só a Paulicéia Desvairada, tem para oferecer.
Fui na Cantina do Sargento comer aquela salada maravilhosa, acompanhada de uma Original mofadésima; fiz um curso com o "mestre" Ricardo, lá da Finisterre-Urupês, oficina de encadernação, uma loja com astral lá em cima, gente bonita e arteira; fui na peça do Tim Maia, que foi um show, na acepção da palavra, e conheci uma gelateria supimpa, a Bacio di Latte.
Quando vi o desafio do SPB com um lift da Ceci Mendes, achei que era uma maneira legal de colocar os meus momentos paulistas. Abaixo, o trabalho da Ceci...




E aí, como título, não tinha como não pedir emprestado ao Caetano, pq Sampa é um local que realmente mexe comigo, onde eu me sinto bem, onde "alguma coisa acontece no meu coração" e não é só na esquina da Ipiranga com a São João, não...
Abaixo, mais uns detalhezinhos do meu trabalho..

É isso..

sábado, 26 de outubro de 2013

Sonhar é preciso !!!




Projeto executado usando uma borda em mdf, recortada a laser, um produto Patricia Veras.
São vários modelos de várias cidades, uma coisa muito legal. Para essa aí, eu  apenas pintei com a carimbeira Chalk da Prima e ficou nessa cor linda.
Aproveitei essa foto que eu imprimi no tamanho  20 x 30, há mil anos e ainda não tinha usado, usei uns papeis Teresa Collins, com os chipboards da mesma coleção.
Duas tags recortadas a mão, com lacinho de twine e algumas flores recortadas num furador, com mini pérolas cor de rosa, como  miolo.
Eu queria uma frase legal que falasse de Paris, mas que fosse uma coisa que saísse do clichê e lugar comum. Apelei para o "Pai Google" e aí, entre várias essa me cativou...
"Por que não aqui ? Por que não agora ? Acaso há algum lugar melhor para sonhar que Paris ?" que, segundo o Google, é do filme Ratatouille da Disney (vou ver de novo para confirmar). Imprimi num cardstock, na impressora de casa mesmo na fonte Mistral. Cortei as tirinhas finas e colei com fita banana.
Além disso, usei um doilly tamanho médio, pela metade e um carimbo com Stazon em cima da foto.
Ficou meio romântico, mas eu queria que passasse todo o encantamento que Paris representa, numa viagem que foi de sonhos, para mim. Isso foi em 2008, mas é aquela coisa: um dia eu volto !!!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Infância....




Por conta da comemoração do Dia das Crianças, o SMASHANDO de Outubro sugere uma pagininha com uma foto sua da Infância.
Aí, eu recuperei essa foto de priscas eras, meu tempo de colégio, acho que na Alfabetização. Digo isso por conta da estrelinha na gola da blusa, que era a marca registrada dessa fase. Nessa escola em que estudei, lembro que na blusa, iam marcações da série onde estávamos.
Depois, a estrelinha era substituída por uma divisa para o primeiro ano; duas para o segundo, três para o terceiro e por aí vai... é até onde minha memória vai, não me peçam mais que isso.
A foto é uma piada, séria e compenetrada quase com raiva.... Dá até para colocar como legenda a famosa frase do Coringa, vilão do Batman: “Why so serious ??” JJ
Usei um card de um printable designed by Marcela Branco, de um Kiss antigo, que acho que tem tudo a ver. Umas barras de medida, pra dar a ideia de tempo, e umas flores pra quebrar o clima e alegrar.
Depois que escolhi essa página do Smash, me flagrei que a página anterior era cheia de círculos, com frases que fazem referencia a passado, mudança de tempo, crescimento, coisas assim.

Então, taí o meu Smash vermelho, ficando lindo e cheio de fofurices....

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Paiz(x)]ão....






No desafio do SPB de Outubro, a Megui pediu que fizéssemos uma página com o tema Família, com qualquer quantidade de fotos e que fosse usada uma moldura qualquer em cima de uma das fotos.
Aí, resolvi usar essas fotos do meu genro Hugo, com os dois filhos, o Miguel, que é o mais velho, e o Henrique, que é o caçula. O bacana é que essas fotos foram tiradas em momentos diferentes, épocas diferentes e locais diferentes, e apesar disso, são muito parecidas. Achei essa coincidência muito interessante e por isso ela foi a escolhida, uma página só com os rapazes da família.
Usei papeis  Simple Stories, na cor cinza. A base é com o papel de pois maior. Aí, usei o papel com o pois menor e verso chevron, pra fazer os enfeites. O tapete das duas fotos é no chevron, e a e a moldurinha que acompanha toda a base é no pois menorzinho. Cortei tiras de 1,5 cm e montei essa moldura.
Coloquei uma moldura de chipboard da Goodies, pintada de amarelo, em cima da foto do Henrique. Não gostei de colocar duas molduras nas fotos, então optei por colocar uma só, na foto do caçula. E o amarelo, foi para propiciar um “clareamento” na página toda. Por isso, tb coloquei uns recortes de um papel com o tema viagem em cores mais alegres como o verde e o amarelo. A viagem aí, fica pra reforçar a ideia de que, ser pai  de meninos, é uma viagem radical,de aventuras e com um Paiz(x)ão assim, vc sempre está em casa, qualquer que seja o lugar. “Home away from home”.
O título "Paiz(x)ão" foi cortado na Silhouette, lá na MeuScrap e depois foi colorido com uma microline vermelha; os recortes de mdf, um, o coração com balão é da Patrícia Veras e o outro, coração estilizado, é da Bicho Grillo.
Fui !!!

sábado, 19 de outubro de 2013

+ Juntos !!





O Desafio do Scrap&Music pedia que se seguisse o sketch abaixo, da Ana Castro e a letra de uma determinada música do Erasure, Together.

A palavra forte era mesmo o título, e aí coloquei em português, e usei uma foto antiga da minha família, em 1998, na comemoração do aniversário de 70 anos do meu pai, o último em que passamos juntos.
Achei legal retratar esse momento, me trouxe muito boas lembranças e todos estão bem na foto.
Aqui mais um detalhe de pertinho....

Então taí,  Juntos, pra sempre, não importa em que dimensão.
Beijos

sábado, 5 de outubro de 2013

Scrap e Música - Minhas Doces Crianças....



Recentemente, descobri um novo blog de Desafios que eu achei show de bola, o Scrap & Music.            
Peeeense numa combinação legal né ?? Scrap e Música !!                                                                        
O desafio vigente deve usar o sketch abaixo e uma frase qualquer da música "Sweet Child o'Mine" dos Guns & Roses.
Achei lindo esse sketch e me empolguei toda pra fazer,pq adoro o Guns e acho essa música muito legal, embora não seja a minha preferida.
Também é de domínio público que eu evito títulos e referencias em inglês, pq não gosto, e aqui, não ia ser diferente. Aí, para não ser chata, eu liguei e falei diretamente com o Axl Rose, explicando que ia usar o título em português e tals e ele, muito simpático, disse que adorava o Brasil e que eu podia me jogar.
 Então, o meu ficou assim, com a foto dos meus netinhos usando os brinquedos do consultório da pediatra, as minhas doces crianças.

Usei balões e nuvens como enfeites em cima do círculo para dar uma aura de encantamento, sonho, e dizer quão mágico é ser avó. E embaixo, os enfeites são os carrinhos, que o Miguel adora. Quando o Henrique estiver maiorzinho tenho certeza que vai partilhar o mesmo gosto do irmão.
Beijos....





quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Meu mes preferido





Meu mes preferido, é o tema do Desafio das meninas do Play.
Aí eu pensei que poderia ser Julho, meu mes de aniversário, do meu filho caçula e dois de meus irmãos. Ou fevereiro, niver da minha filha. Ou maio, niver do meu netinho caçula. Já deu pra perceber que mes favorito são todos, pois SEMPRE há alguém ou alguma coisa pra comemorar.
Setembro é um mes difícil, pois nele, perdi meu pai e minha mãe, com intervalos de alguns anos entre eles e aí, ficou uma mágoa, uma coisa que incomoda.
Aí, como as coisas de Deus a gente não precisa explicar, só aceita, num outro setembro qualquer, eu ganhei o Miguel, lindo, fofo, inteligente, esperto, cheio de vida. Isso, era Ele querendo me dizer que as coisas renascem, recomeçam, que a gente tem sempre motivo de felicidade, não importa o que aconteça.
Como estava com as fotos do niver do Miguel ainda quentinhas e achei essa foto dele, muito legal, setembro foi o meu mes preferido.
Usei esse pois azul lindo de base, e muitos, muitos recortes de papeis Simples Stories, coleção Sn@p.
Os recortes de mdf são da minha amiga Patrícia Veras, e eu não fiz nenhuma melhoria neles, pois achei que combinavam muito bem e eu adoro esses queimadinhos que dá um efeito distressado. A borboleta azul lá em cima é da Bicho Grillo.
Aí alguns detalhes a mais da página
Muito amor por essa criatura !!!
Beijos

sábado, 21 de setembro de 2013

Receitinha, ao quadrado...

Família Feliz !!



Hoje, um desafio no SPB, mas de uma forma diferente, da qual nunca participei. Não vou mentir que achava chato e não curtia, mas agora eu tô quase uma monja budista, querendo ser mais centrada, mais equilibrada, menos intempestiva e menos ensimesmada (Machado de Assis, no mais puro estado da arte !!) em certos conceitos.
Aí, resolvi arriscar. É dada uma receita e a gente segue, para fazer o "prato". Como toda "boa" cozinheira que se preza, :) efetuei umas pequeninas alterações. Como não gosto de branco, não tinha um cardstock branco pra contar a estória, troquei por um bege bem clarinho, aí fui acrescentando os outros "ingredientes".
Usei uns recortes Momentos Divertidos pintados com carimbeira chalk Olive, da Prima. No lugar do retângulo liso, usei um card no formato postal, com uma frase bem legal embaixo. Em cima desse mesmo card, usei um carimbo Projeto Artes, com duas carimbadas, uma com uma carimbeira branca velhinha e outra por cima, com uma carimbeira tipo archival, bem novinha, deu uma ideia de carimbo sombreado. Ficou bem legal. No mais, uns botões que ganhei da PatVeras, umas minipérolas em formato de coração e uns brilhinhos pequeninos na gaiola.
Pra aproveitar a viagem, coloquei duas fotos iguais com tapetinho verde claro, pq assim posso participar do Desafio do Mes, do mesmo blog. Sabe como é né ?? o tempo é curto e a vontade de participar é muito grande, então o jeito é, na medida do possível, consolidar regras.
A foto é do niver do Miguel, com a família toda feliz na foto.
Aqui, alguns detalhezinhos da página...
Detalhe da carimbada com duas carimbeiras diferentes e mais os mini corações de pérola...

Detalhe da gaiola com mini brilhos, mini pérolas e um laço de fita

Outro recorte de chipboard
Achei legal fazer e ainda usei umas cores diferentes da minha paleta usual.
Sacudindo o pré estabelecido, né ??
Beijos

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Smashando para o SPB


Olá, bom dia a todos..
Essa é a minha interpretação do Desafio Smashando para o SPB. A regra é bem simples, só seguir o sketch lindão aí de baixo.

Minhas fotos são bem coloridas pois são do niver do Miguel, meu neto, aí escolhi essa página do smash com fundo escuro, meio grafite, pq achei que ia dar um "tchan".
Nessa foto, está toda a família, além do Miguel, o Hugo e a Deborah e o Henrique, irmão menor.
E, como eu tinha mais umas outras fotos da mesa, aproveitei e fiz uma página dupla, pra não perder a oportunidade de registrar um momento tão legal.
Ficou assim...
Beijos...
Depois eu volto.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Viajar é preciso !!!





Essa página é para o Desafio do Play.
Falar sobre viagem é sempre muito bom, pq momentos felizes são relembrados.
Deveriam ser pelo menos 3 fotos e eu escolhi essas, que são da Bahia, em 2005.
Usei um papel preto da coleção Color Me Happy da Glitz e uns recortes de chipboard da Patrícia Veras,  balões com palavras tudo a ver com o momento.Alguns recortes de papel da Simples Stories coleção Sn@p e foi....
Esse "Curti" eu colei num papel e enchi as letras com relevo transparente.
Simples, mas eu gostei do resultado.
Beijos.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Febre de Bola I e Febre de Bola II

Esse foi meu livro de Agosto, com o qual eu me decepcionei... Basta ler em Febre de Bola I, mas o meu parceiro de leitura com quem eu divido a leitura (simultânea), com quem converso, debato e discuto, tb fez uma resenha. Quer dizer, resenha é modo e dizer, pq  o que ele queria mesmo era falar daquele timinho pelo qual torce. E ficou me atentando para eu postar aqui. Como eu estou de férias, de bom humor, quis facilitar a vida dele. Nada como a gente ajudar um cristão a fazer uma vontade né ?? Então taí, a resenha do outro...



"Acabei de ler "Febre de Bola" (Nick Hornby, torcedor fanático do Arsenal). O livro não me surpreendeu, assim como não surpreendeu minha parceira de leitura, dona deste blog.
Como torcedor e por causa deste livro, me senti capaz de escrever um pouco sobre o que eu sinto ao ver meu clube do coração jogar. Ao bem da verdade não sou um desses torcedores fanáticos que dão a mesma importância para todos os jogos (mesmo que eles não tenham importância nenhuma). Eu não me importo se o meu time perde uma partida pro lanterna do campeonato desde que isto não afete a nossa posição na tabela de classificação. E eu não falo de mantermos a posição atual no ranking e sim de mantermos a possibilidade do título em evidência. Os clássicos nós não podemos perder. De jeito nenhum! Perder um clássico não passa nem por longe da cabeça de um torcedor que se preze.
Não vou explicar aqui, não neste texto, os motivos que colocaram este clube no meu coração, até porque, filosoficamente falando, eu já nasci corinthiano. Nenhum corinthiano se torna corinthiano. Eles são feitos assim e pronto (alguns só descobrem mais tarde). Sorte a deles! (ou não).
O "ou não" aí de cima faz todo o sentido se você pensa na quantidade de corinthianos que viveram os 23 anos de jejum findos em 1977. Meu pai, certamente, sofrera um bocado. Imaginem o clube de vocês passando 23 anos sem um título sequer. É difícil de acreditar que conseguíssemos sobreviver a tanto tempo sem ganhar nada. Mas nós não só sobrevivemos como ganhamos o adjetivo de "Fiel" que foi imediatamente anexado a "Torcida" e sem dúvida posso afirmar que nenhum clube tem uma torcida mais fiel que a nossa. Qualquer estatística que se faça e que envolva torcida de futebol vai evidenciar a nossa. Que o diga o Maracanã, o Morumbi, o Pacaembu e o Japão.
Comecei a acompanhar futebol nos anos 80, conheci a democracia corinthiana e vi uma época dourada começar a partir dos anos 90.
Lembro-me da ansiedade causada pelos "mata-mata" dos campeonatos daquela década. Domingo a tarde era um dia diferente. Quando o jogo estava difícil o meu desejo era uma falta perto da área pro "pé de anjo" converter em gol. Depois de um tempo, dada à eficiência dos chutes do rapaz, uma falta em qualquer lugar do campo estava de bom tamanho. Certa vez, num campeonato paulista, contra o Palmeiras, o então goleiro Velloso achou que uma cobrança do meio de campo não seria capaz de lhe causar perigo e abdicou do direito à barreira. Ninguém acreditaria que o Marcelinho iria acertar um balaço daqueles. Até hoje, quando me lembro de como as coisas aconteceram, sinto orgulho e um pouco de piedade do goleiro adversário (Mentira!).
Aquelas tardes de decisão sempre estarão aquecidas na minha memória. Assim como nunca vou esquecer a felicidade de ter visto o nosso primeiro título da libertadores (neste dia choraram os corinthianos e os "do contra"). Penso nos torcedores que partiram antes de ter tido este prazer (o Dr.Socrátes é um dos que mais me vem à mente). E ao passo em que a elaboração deste texto chega ao fim, estou inteiramente pensando em como será nossa próxima partida, no campo de um adversário difícil, e em como seria genial se nós ganhássemos com um placar esticado de modo que todos os outros times começassem a ter certeza (como sempre acontece) que este título, de novo, será nosso...

Só tenho uma coisa a dizer: a estrada é longa and "the game is not over".....
Inté...