terça-feira, 13 de setembro de 2016

Desafio da Manu - Scrapdiary





O segundo desafio é da Manu, que eu conheci num dos grupos de leitura do Face. Ela entrou para o time de DT’s da Scrapdiary, recentemente,  e eu gosto muito dos trabalhos dela.

O que ela pediu é que a gente fizesse o registro de um momento cultural, qualquer que fosse.. Eu aproveitei um registro que engloba um bocado de coisa. Em julho, eu fui a Sampa para aproveitar a Mega Artesanal que eu nunca tinha ido, com uma galera bem boa, gente fina, elegante, sincera. E não tem como a gente não aproveitar as delícias da Pauliceia Desvairada não é mesmo ?

Então, no Instituto Tomie Ohtake, que eu não conhecia, estava em curso uma exposição de obras do Picasso, chamada “Mão erudita, olho selvagem”, com muita coisa legal, inclusive uns estudos para o Guernica. Tenho fé em Deus, que ainda vejo o Guernica, original, ao vivo e a cores, no caso, preto e branco, em todo o seu esplendor.

Como o momento era de “englobar”, usei como inspiração, o sketch do “Scrap entre amigas” (abaixo), para participar do desafio delas tb.


Usei como base uma folha de um Kiss anterior, acho que é o “Let’s Go”, e duas fotos, uma onde estou só, “linda e loura” em frente ao prédio, que é lindo, e outra, com as curicas que estavam lá comigo, nesse domingo de sol, aumentando seu cabedal de conhecimentos.

Passei uma camada fina de gesso transparente da Corfix, e dei uma cor com aquarela, já que a base era bem neutra e estava “pedindo, mais cor por favor...”. Quem me conhece sabe que sou orientada a cores... JJJ

Como na foto, aparece bem claro, o nome do prédio “Instituto Tomie Ohtake”, não coloquei mais um título dizendo a mesma coisa, pq achei que era redundância. Aí, tem vários elementos do printable e recorte das páginas, além de um pedaço do folder que era distribuído lá, com a ficha técnica da exposição.  Esse clip verde aí, achei a “cara do Picasso”, hehehe, e os enamels pretos, complementaram a composição.Pelo menos eu achei.

Fiz um jounaling em cima desse recorte de livro, escrevi com a caneta Tombow, embora a letra esteja um horror parece que escrevi com os pés, nããã...

E ficou assim, desse jeitinho aí....

2 comentários:

  1. Jaryna, que momento legal para registrar. É isso o que mais me encanta no scrap, o ato de fazer um "opa, peraí! Deixa eu guardar esse momento aqui!". Gostei muito da página ficou moderna e alto astral. Obrigada por participar do desafio # 56 Scrap entre Amigas. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela participação! Adorei sua versão com fotos grandes.

    ResponderExcluir

Me mande um recadinho que eu adoro....