terça-feira, 3 de outubro de 2017

Pra cego ver...


Em Novembro, vou participar de um pic nic organizado pelas colegas contemporâneas do colégio onde estudei quase que a minha vida toda. Serão 40 anos de formatura, Bodas de Esmeralda, tempo pra caramba.
Aí, a comissão organizadora mandou confeccionar uma camiseta comemorativa, cuja arte foi feita por uma colega super talentosa. Para animar o grupo, elas lançaram um desafio: para vc fazer a sua interpretação do que a camiseta representa. Isso, sem ter visto ainda a camiseta pronta, ou seja, estamos cegas nesse quesito.
Vale qualquer arte: desenho, pintura, rabisco, etc,etc... Como eu só sei "pintar" com "papel e cola", a minha interpretação foi com um LO de scrap, esse daí de cima.
O que pensei: uma base imitando madeira, que eu amo, e na minha cabeça representa, segurança, aconchego, durabilidade; um coração, pq o amor tem sempre que permear tudo, bordado com ponto correntinha que aprendi sábado, dia 30, com a prof show de bola,Laura, lá no curso que fiz na Casa Cravo; muitas bonequinhas recortadas do Kiss Girl Power, afinal na nossa época, o colégio era só para moças, e aí temos vários modelos de moçoilas; muitos lacinhos, já que o nosso objetivo no encontro é resgatá-los e estreitá-los; o ônibus, que vai levar a maioria para o picnic; um abacaxi, simbolizando os perrengues que a gente já passou nessa vida; um relógio simbolizando o tempo que passou, algumas frases, o diamante a gente faz de conta que é uma esmeralda, o 40 é autoexplicativo e o escudo com o símbolo do colégio.
O coração é bordado em três tons de azul, desde o mais claro que simboliza o manto azul de Nossa Senhora, já que o nome do colégio é, Colégio da Imaculada Conceição, até um bem escuro que era da cor da nossa farda.
Nesse tapete branco com splashes de tinta azul, vai entrar a foto que, com certeza, vai rolar no dia do encontro com a turma toda....
Ufa, quanta coisa cabe numa camiseta né ?? Pelo menos na minha vai caber tudo isso e olhe que o coração transborda...
A foto, não tá assim uma brastemp, pq minha filha que faz minhas fotos e ela está viajando....
Essa aí vai ter que resolver....

Um comentário:

Me mande um recadinho que eu adoro....