quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Outubro Rosa

Para o desafio de Outubro do ScrapEntreAmigas, a regra era seguir o sketch abaixo.

Aproveitei para participar tb do Desafio da Scrapdiary cuja regra é só usar material de qualquer Kiss.

Priorizei os tons de rosa, pq estamos no Outubro Rosa, e a foto é do nosso maravilhoso grupo de scrap, mulheres criativas, guerreiras, alto astral. Como algumas de nós já tiveram que enfrentar essa batalha doida, nada mais justo que fazer uma homenagem.

Usei como base um papel do Kiss Wanderlust, que é rosinha, passei uma mão de gesso transparente da Corfix, que não me agrada muito, pq gosto da rusticidade que esse transparente não tem. Por conta disso, fiz umas intervenções com pasta de modelar, usando um stêncil imitando tijolo, e algumas aleatórias com a espátula, vulgarmente conhecida como cartão de crédito velho... Também fiz umas carimbadas com carimbo de fundo escrito e carimbeira preta

Um tapete de papel de seda rosa de bolinha brancas, bem amassadinho na mão, pra gerar um relevo bacana. Aí, por baixo várias camadas, um card stock branco com as quatro cantoneiras cortadas num furador, um papel com borda scaloppada, um card branco embossado com placa de flor, que veio num Kiss que não sei qual era, todos eles distressados nas bordas com carimbeira Distress Ranger, o verso adesivado de um aplique da Zarza, uma tag de papel rosa com um botão de um Kiss. O fio branco  do laço, tb é de um Kiss.

No canto superior essa xícara colada com fita banana, é recorte de uma barra de papel de um Kiss e está em cima de uma bandeirola de papel e uma flor cortada numa faquinha da Prima.

O título “Sweet” é recorte da Silhouette do arquivo que veio no último Kiss, “Love”Chemistry”...
Mais de pertinho...

É isso, vamos nos cuidar não só em Outubro, mas em todos os outros meses do ano.

sábado, 1 de outubro de 2016

Desafio da Dani - Scrapdiary

O Desafio da Dani era uma página de smash e deveria ter mais de uma foto.

Aproveitei essa sequencia de sorrisos do Theo, com essa oca linda cheia de baba, e usei uma página dupla do smash, assim meio quadriculada em tons de verde.

Alguns enfeites do printable, dos papeis e recortes da Silhouette só provam e comprovam que a gente não precisa de muito pra ser feliz.

Desafio da Dan - Scrapdiary

O desafio da Dan Marques era fazer cartões.

Confesso minha incapacidade e travamento nesse quesito, nunca fico “sartisfeita”, um horror.

Mas, aí, minha “gurua” e “ídola” pedindo, é que nem uma “ordis”, simbora lá fazer os tal dos  cards.

Então, ficou um “Que a Força esteja com vc”, do tema Cinema, um “Happiness Chemistry”, pq adorei essas letronas, vermelhas, minha cor favorita, tinha que usar, no quesito  Química...

Para a culinária, saiu um “Happiness Recipe”, e a tecnologia ficou com “Talk nerdy to me”...

Todos eles na mesma base de color plus na cor Milano, gramatura 240 para ficar bem exibido.

Simples assim....

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Desafio da Megui - Scrapdiary


Desafio da Megui era usar as cores dos Anéis Olímpicos: azul, verde, vermelho, amarelo e preto, alem de usar mais de uma foto e splashes de tinta.

Esse papel do Kiss “Simple Pleasures” tava ali, ouvindo a conversa e caiu com uma luva na proposta. A única cor que não tinha nas bolinhas era o preto, e então, eu usei preto nos tapetes das fotos e fazendo uma moldura, ao redor de toda a folha com a caneta Tombow.

Um doillie que foi feito naqueles furadores Lucky 8, 15 x 15 , muitos recortes de papel do Kiss e do printable, essa moldura da Silhouette, que eu cortei num papel branco. Tirei todas as letras da frase e colei de novo, no mesmo lugar, com fita banana só para dar um relevo. Esse mdf da palavra “Magic” eu só passei um gesso transparente da Corfix, assim como no recorte “Love” no canto inferior direito. Como o “O” do Love era um coração, eu colei um coração dos recortes da Silhouette que era do mesmo tamanho, só pra fazer uma graça.
Aqui, mais de pertinho...

Pra temperar tudo, uns splashes de tinta True Colors, azul metálico, conforme foi solicitado pela mestra das tintas, ai que meda !!!.

E ficou assim....

Desafio da Nana - Scrapdiary

Desafio da Nana, ela publicou um vídeo no face, mas estou sem notebook, meu telefone não ajuda e não consegui ver. Mas, quem tem amigo na praça se garante, né Su Suzana Brito ?? Baseada nas informações dela e nos trabalhos publicados, eu fiz um lift.

O meu LO é no formato  15 x 30, eu usei como papel de base um da Goodies, lindo e fofo, duas fotos do Nichollas ainda “inside” barriga de mammy Nat, e muitos recortes do Kiss “Life’s Chemistry”. Na realidade estou apaixonada por esse Yoda fofésimo. E como a decoração do quarto do Nick é baseada no Star Wars, caiu a sopa no mel.

Usei o envelope embossado amarelo como tapete para um card com informações, e, dentro do envelope um outro card que será usado para maiores informações emotivas. Os cards são do printable.

Essas barrinhas dos papeis que são lindas, no rodapé, e acima, usei um mini alfabeto adesivado para colocar a frase “numa galáxia muito distante....”.

Achei que ficou bem legal...

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Desafio da Bruna - Scrapdiary

O desafio da Bruna Cheles era seguir o sketch abaixo, além de usar elementos  de Kiss anteriores,  recortes do arquivo da Silhouette que acompanhou o Kiss novo, e, colocar como título do LO, o nome de uma música.



Aí, eu usei como base, um papel do Kiss, “O lado bom da vida”, que combinava muito bem com as super camisetas que os meus três lindos estavam usando.

Essa moldura vermelha, que imita um “filme”, eu fiz  usando um papel color plus 180 gr na cor Pequim e uma faca fininha de moldura quadrada. Cortei uma tira do papel  e usei a faca 3 vezes, deixando um espaço entre os cortes...Essa cartela de Bingo e esse card amarelo embossado com a palavra Smile, tb são de Kisses anteriores, de tempos imemoriais, nem lembro mais quais. As peninhas são do mesmo Kiss do papel de base. Os recortes da Silhouette que eu usei foram esse com a palavra LOVE, linda, o coração grande branco no canto inferior da moldura e o & comercial no título, apenas fiz uma moldura grossa com caneta.Lá no canto superior tem um doillie de coração de renda que eu acho um charme.

A música é do Silva, “Feliz & .”. A música é bem bonitinha, gostosinha, singela e fala de “amar sem desconto”  que é mais ou menos no rumo do meu amor por esse três cristãos aí...

Naturalmente, que a mãe dos três rapazes das fotos já me confiscou o LO, é mole ou quer mais ???

Maria Alice

Esse quadrinho foi encomendado para o quarto da fofa da Maria Alice, e vai participar de 2 Desafios: da Zarza e da Scrapbook & tal.

Para a Zarza, a regra era usar o mood board abaixo,  mais duas peças Zarza Laser, e um versinho do poema da Primavera publicado no site.

 As peças são, uma mandala, que ficou embaixo das flores grandes no canto inferior direito, e um recorte de flor, que eu ganhei de mimo numa das inúmeras compras feitas no site. Nas duas, fiz emboss rosa e adorei o efeito.

O versinho do poema, “Doce e bela”, foi colocado bem acima do nome da Maria Alice, e, para fazer as palavras, usei uma cartela de mini letras adesivas.

Para o desafio Scrapbook & tal, a regra era usar borboletas. Então, temos duas borboletas feitas com furador Martha Stewart, e mini pérola no miolo, e mais três, uma grande branca e duas pequenas rosas, que foram carimbadas em papel vegetal e embossadas, depois recortadas e coladas no papel de base.

Além disso, temos um doillie de papel, que eu amo usar, canudo, washi tape e uns recorets com furador de botão.

Tudo de bom....

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O Círculo da Vida




Conforme explicado aqui, o  primeiro desafio é da menina Adliz, de quem eu gosto muito, muito, embora não a conheça pessoalmente, mas com quem tenho uma interação e uma química que só Jesus na causa mesmo.... sei lá o que ocorre, mas a gente se entende...

Bem, para o desafio dela, a regra era usar círculos, pelo menos 5, inspiração dos Anéis Olímpicos.

Aí , eu queria fazer uma coisa assim, sei lá, entende...  pensei muito, até comprei um stêncil de círculos, mas depois desisti dele e tentei outra abordagem que foi a que ficou.

Usei essa régua de círculos para desenhos, que, aqui em Fortaleza, a gente compra em camelô mesmo e fiz umas intervenções no papel com a caneta do smash. Esse LO é no formato 15 x 30, que já é uma inspiração da menininha Ad...

Quando vi essa foto do meu cunhado, com o meu sobrinho e meu sobrinho neto, só me remontou ao “Círculo da Vida”, esse negócio de as coisas acontecendo e se refazendo, de novo, nas novas gerações. Então achei que cabia bem na proposta...

Essa foto aumentou o nível de dificuldade do projeto, pq fazer LO masculino é complicado, não queria que ficasse muito sóbrio, mas tb queria passar toda a emoção e alegria daquele momento.

Tb usei vários elementos do printable, que eu adorei pq tem frases em português e esse “sorrindo de orelha a orelha aí”, caiu como uma luva, além do “feliz da vida”.

Vários coraçõeszinhos que eu recortei da barrinha de um dos papeis, uma tag e mais um coração vazado de mdf que eu enchi de cola relevo transparente. E esse “Yoda” foi um achado, pq a decoração do quarto do padawan Nichollas foi toda inspirada em Stars Wars.

Usei uma caneta Tombow para escrever esse pequeno journaling diretamente no papel.

E ficou assim, desse jeitinho aí....



Que comecem os jogos...



Participo de um grupo de scrap em Sampa, o Scrapdiary, comandado pela Paola Scott, que lança um projeto de tempos em tempos, chamado KISS.

O Kiss é um conjunto de papeis, enfeites, coisas fofas e, ultimamente, um printable, que é desenhado e produzido aqui, por uma designer brasileira, e que é para ser usado fazendo mil projetos lindos, sejam eles de página, smash, LO 15 x 30, mini álbuns, cartões e o que mais a imaginação permitir.

Para quem não conhece, um Printable (“Imprimível”), é um arquivo, com imagens de coisas que tem a ver com o projeto, que é disponibilizado para quem compra o KISS até determinada data, e que é seu e pode ser impresso “trocentas”  vezes, em impressora caseira ou numa gráfica rápida.No meu caso, como minha impressora “foi embora pra Passárgada”, imprimi numa gráfica rápida perto de casa, num papel que eles chamam de 60 kg, que é mais grossinho e corresponde à gramatura 180.

O Kiss tem sempre um tema, e tudo é coordenado, ou seja, os papeis combinam entre si, os enfeites e fofuras combinam com os papeis, e tudo combina com vc. 😘

Aí, o KISS lançado em Agosto/2016, é o “Love’s Chemistry”, desenhado pela Lu Ilarri,  e lá tem um bocado de coisa para dizer, de várias maneiras e com várias abordagens, que o amor é que permeia tudo e o que faz a vida da gente ter um sentido. Eita, que o negócio é profundo !!! 😃😃

Pra comemorar o retorno do KISS (fazia tempo que a Paola não lançava um, faça isso de novo não, Paola) e pegando o mote nas Olimpíadas do Rio, as DT´s, esse povo louco e criativo, que tira o juízo de nós todas,e a gente ama mais que brigadeiro de colher, resolveu lançar vários desafios. Cada uma lançou um, que tem uma pontuação própria.

Todos eles tem como regra, basicamente, que a gente tem que usar o KISS como matéria prima e, após o trabalho pronto, publicar numa rede social (adoro isso !!) com a hashtag  #OlimpíadaScrapdiary (com acento). Chique até o tutano !!

O meu Kiss demorou uma era para chegar e eu já estava em caldas, chupando caco de telha, arrancando os cabelos e gritando até ficar rouca, só vendo as outras curicas postando os negócios e eu aqui, parada que nem poste...

Mas, aí, “num belo de dia de sol, ele me apareceu” e eu pirei na batata a cortar papel e aí saiu.... A partir de hoje, vou postar aqui, na “minha própria rede social” hahahaha, os meus projetinhos....

Ah, no final , se soma os pontos de cada LO e quem fizer mais, leva “o frango assado” para casa, que vem a ser, o próximo Kiss, de grátis !!! né não, bom demais ???

Simbora neném...






terça-feira, 13 de setembro de 2016

Desafio da Manu - Scrapdiary





O segundo desafio é da Manu, que eu conheci num dos grupos de leitura do Face. Ela entrou para o time de DT’s da Scrapdiary, recentemente,  e eu gosto muito dos trabalhos dela.

O que ela pediu é que a gente fizesse o registro de um momento cultural, qualquer que fosse.. Eu aproveitei um registro que engloba um bocado de coisa. Em julho, eu fui a Sampa para aproveitar a Mega Artesanal que eu nunca tinha ido, com uma galera bem boa, gente fina, elegante, sincera. E não tem como a gente não aproveitar as delícias da Pauliceia Desvairada não é mesmo ?

Então, no Instituto Tomie Ohtake, que eu não conhecia, estava em curso uma exposição de obras do Picasso, chamada “Mão erudita, olho selvagem”, com muita coisa legal, inclusive uns estudos para o Guernica. Tenho fé em Deus, que ainda vejo o Guernica, original, ao vivo e a cores, no caso, preto e branco, em todo o seu esplendor.

Como o momento era de “englobar”, usei como inspiração, o sketch do “Scrap entre amigas” (abaixo), para participar do desafio delas tb.


Usei como base uma folha de um Kiss anterior, acho que é o “Let’s Go”, e duas fotos, uma onde estou só, “linda e loura” em frente ao prédio, que é lindo, e outra, com as curicas que estavam lá comigo, nesse domingo de sol, aumentando seu cabedal de conhecimentos.

Passei uma camada fina de gesso transparente da Corfix, e dei uma cor com aquarela, já que a base era bem neutra e estava “pedindo, mais cor por favor...”. Quem me conhece sabe que sou orientada a cores... JJJ

Como na foto, aparece bem claro, o nome do prédio “Instituto Tomie Ohtake”, não coloquei mais um título dizendo a mesma coisa, pq achei que era redundância. Aí, tem vários elementos do printable e recorte das páginas, além de um pedaço do folder que era distribuído lá, com a ficha técnica da exposição.  Esse clip verde aí, achei a “cara do Picasso”, hehehe, e os enamels pretos, complementaram a composição.Pelo menos eu achei.

Fiz um jounaling em cima desse recorte de livro, escrevi com a caneta Tombow, embora a letra esteja um horror parece que escrevi com os pés, nããã...

E ficou assim, desse jeitinho aí....

sábado, 13 de agosto de 2016

E o Theo chegou...






Na madrugada da sexta, 08/07, chegou o Theo, charmoso, fofo e gostoso da vovó.
Esse foi o primeiro LO que fiz com foto dele e aproveitei para participar do Desafio Scrap entre Amigas.
A regra é seguir o sketch abaixo...
Usei um kit da Oficina do Papel que comprei quando fui na Mega, mês passado.
A base é verde, com um tapete de carrinhos e azul marinho,as tags e o título sweet já vinham no kit, a palavra Theo, é de uma cartela de letras do kit tb, uns cards que ganhei da amiga Lu Bruno no meu niver,  alguns recortes do próprio papel, bailarinas decoradas e lisas, alguns respingos de tinta True Colors e máscara com carimbeira . Essas engrenagens são BG Crafts.
Mais detalhes...

 
bem vindo, Theo!!

sábado, 25 de junho de 2016

#Mabel15




No sábado dia 18.06, foi a comemoração dos 15 anos da minha sobrinha Mabel.
Minha cunhada contratou aquelas fotos q saem na hora, tipo mini polaroid e foi essa que eu usei pra fazer o primeiro LO da festa.
Usei o sketch da Scrap entre Amigas, abaixo....

e cumpri as regras do desafio da Zarza, esse mês proposto pela Débora Prass, e que pede o uso de  máscaras e um chip.
A máscara que usei é uma de setas com carimbeira preta, e os chips são esses arabescos lindos e delicados, que emolduram a mini foto.
O papel de base é um cardstock verde água que eu trabalhei com giz óleo preto só pra dar uma quebrada na cor e gerar mais uma camada. No meio usei um papel em tons de lilás, verde e preto, pq as cores usadas na festa foram o lilás, que a Mabel adora, e o verde. Aí tem um doillie médio, rubon de borboleta, borboleta em dois furadores diferentes, uns recortes de papel Goodies, canudo e umas flores de lantejoula.
Achei esse layout super diferente e gostei bastante do resultado....

domingo, 29 de maio de 2016

Vem, Theo !!!


Desafio Zarza, de Maio...
A regra era usar a imagem abaixo como um sketch,,

Então, eu usei um papel de base com círculos cinza e usei um círculo grande de papel vegetal que eu costurei com linha verde nas bordas.
Aproveitei o vegetal pra fazer tipo um shaker box, colocando uns pedacinhos de vidro e lantejoulas prata pra reproduzir esses detalhes do desenho.
As peças Zarza são essa moldura linda com arabesco e círculo, e as letras  que foram a palavra Théo.
A foto é a barriga da Deborah de 7 meses, com as mãozinhas do Miguel e do Henrique, fazendo carinho no irmão que chega logo,,logo....

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Tudo junto e misturado


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
No Scrapdiary Fórum, grupo do Face, estão rolando uns desafios super legais, propostos pelas DT’s. Tem uma regra básica que deve ser seguida, que é usar os Kiss antigos.
Aí, tem uma proposta da menina Adliz, que adora pensar “fora da caixa” e sempre tem uma ideia diferente, uma carta na manga.

Pois bem, ela propôs que a gente fizesse um projetinho para eternizar alguma coisa/momento que fizesse sentido pra nós. E a regra pessoal dela, é que vale tudo, MENOS FOTO.
Pois bem, na reunião de Páscoa do meu grupo multidisciplinar de amigas (scrap, leitura, conversa fora) fizemos além de um amigo secreto, uma brincadeira super legal, onde cada uma de nós recebia um envelopinho kraft, com seu nome e 11 cards dentro. Em cada um desses cards, vc devia escrever o nome da pessoa  e uma palavra que vc associava a essa pessoa. Como o nosso grupo tem 12 participantes, vc escreve 11 cards, e  tb recebe 11 cards.

Resolvi guardar meus cards numa página de Pocket Letter pq achei que ficava legal e tinha sentido. No princípio, ia ter uma fotinha do encontro, mas quando vi o desafio da moça com a regra específica, eu eliminei a foto e adaptei o projeto.
Aí, na Pocket Letter, eu coloquei várias coisas de Kiss antigos: cards que vieram neles,  ou cards que fiz com os papeis e ainda, usei uns recortes de chip que vinham junto, botões e outras miudezas.

No amigo secreto, o presente era pré-determinado e igual para todas: uma caneca fofa e um chocolatinho. Mas, minha secretinha Yolanda, foi pródiga em me cobrir de mimos, td feito com muito amor e carinho. E eu aproveitei alguns dos enfeites dos presentes, como esse cartão com o coelho de resina e o card amarelo da loja onde ela comprou o presente pra dar “uma cor de mais amor” ao Pocket.

Quando terminei, gostei muito do resultado, mas, senti falta de uma foto pra registrar o momento. Nessa hora, entra em cena, o desafio da Megui, que era fazer um LO usando esse sketch bem legal da Laura Whitaker.

 


E aí, saiu esse...

Aí td é Kiss, a base e a maioria dos enfeites, mas aproveitei pra cumprir tb as regras da BG Crafts e participar do Desafio de Maio. O desafio da BG proposto pela Eliane Knupp, era ter como tema Diversão, usar tinta, moldura e uma peça BG Crafts, que nesse caso é o passarinho fofo. Se existe diversão maior que sentar numa mesa com gente do bem, tomando um vinho ultra gelado, degustando acepipes e falando de scrap e livros, eu desconheço. Em cima da foto tem uma moldura de transparência presa com bailarina em forma de cupcake.
Nesse sketch eu coloquei o envelopinho com meu nome (Jay é como meus amigos me chamam), que recebi e dentro dele, estão os cards restantes, os que não foram para a página Pocket Letter..
Fiquei muito feliz com esse projetinho, pq tá cheio de coisa boa e gente melhor ainda.

 

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Papo Cabeça



O Desafio BG Crafts pedia gesso, stencil, carimbo e tinta, além de duas peças BG-
O Desafio Scrap entre Amigas pede que o sketch abaixo seja seguido
É isso aí...

sexta-feira, 29 de abril de 2016

"Sobreviver não é o bastante..."



Bem que eu queria não falar nada, mas deu não ó, foi mais forte que eu.
Lá se vem mimimi...
Estou tentando participar de um grupo de leitura presencial, um pessoal  legal, que se reúne na Livraria Cultura, na última terça de cada mês, com livros da editora Intrínseca. A mediadora é a Alba, uma fofa, linda, cheia de energia e criatividade.

Digo, estou tentando, pq só fui à primeira reunião, em Março,  quando descobri o grupo, e exatamente quando a discussão girava em torno do blockbuster da minha queridinha Jojo Moyes, “Como eu era antes de vc”. Fui e A-DO-REI, não vou mentir.
Muita gente jovem, o que é uma alegria, que faz a gente ver o mundo com outros olhos, e sentir as coisas de outro jeito e ficar aberto às novidades. Isso, na minha concepção é uma forma de se manter jovem eternamente. Bem, deixando as filosofias de para-choque de caminhão de lado, vamos ao que interessa, o livro que eles sugeriram para Abril.
Era “Estação Onze”, de Emily St. John lMandel, uma distopia....
Oi?? Como?? Nunca ouvi falar de tal livro e nem de tal autora, e uma distopia me dá brotoejas, tosse e rouquidão. Eita,eita,eita !!! Correr ou encarar ??? Encarar, claro, pq tem negócio de “ui,ui,ui, lá vem o bicho,não,  que o bicho aqui sou eu...”
Lá se vai eu, atrás do danado. Comecei a ler assim devagarzinho, cheia de medos e ideias preconcebidas, entremeado com os outros dois de outros projetos (sempre leio três ao mesmo tempo pra dar uma movimentada), e aí.... bomba,bomba,bomba...
Fui fisgada, inexoralvemente (adoro essa palavra), pela ideia, simples pra xuxu, pela história bem contada, pelos personagens bem construídos, pela meta história, pq tem uma história dentro da outra, e, quando me dei conta que tinha aqueles entremeios de história correndo no paralelo que vão se encontrar num infinito, bem ali, PIREI NA BATATINHA, pq eu adoro esse tipo de coisa.
Gente, muito legal... em linha gerais, sem spoiler, que eu sou doida, mas num sou louca, o mundo como a gente conhece, se acaba numa, pasmem senhores,  epidemia de gripe !!! sim, isso mesmo, gripe. Rapidamente as coisas se deterioram, as pessoas morrem, e a civilização como a gente conhece, desmorona. Claro que existem os sobreviventes, e a forma como esses sobreviventes vão seguir em frente é que o legal. Montam uma caravana itinerante que vai, de cidade em cidade (ou o que restou delas) tocando música clássica e representando Shakespeare. Por quê ??? Porquê, “sobreviver não é o bastante”....  Caraca, moleque !!!!!

Serviu para eu finalizar essa besteira de dizer que não gosto de distopias. Na realidade, eu tenho é medo. Pq tem umas, como esse livro, em que tudo é factível, pode normalmente acontecer e isso assusta pra caramba. Outro dia mesmo, nós, mundo, enfrentamos epidemia de SARS, de H1N1, Gripe Suína, Ebola e similares... Assustador realmente. E ver que todo o verniz e educação vão embora quando se trata de simplesmente ter o que comer no outro dia. Aquele lance lá de o “homem ser o lobo do próprio homem”, celebrizada pelo Thomas Hobbes,filósofo inglês.
Fiquei penalizada pq não pude ir pra reunião de discussão, seria muito enriquecedora e animada, tenho certeza....
Mas, a vida é assim e  bola pra frente.

Me informei com a Alba e ela me disse que o livro de Maio é “Simon vs a agenda do Homo Sapiens” de  Becky Albertalli, ficção.
Oi?? Como??

P.S – Já baixei o pdf.... JJ


terça-feira, 19 de abril de 2016

Vida, a gente inventa...




 
 
Nada melhor que juntar várias coisas boas.
O desafio da Zarza esse mês pedia que seguíssemos o mood board abaixo, em homenagem ao Outono.
 
E mais duas peças Zarza.
Adoro o Outono, acho uma estação inspiradora, de mudança, transformação e amadurecimento
No amigo secreto de Páscoa, ganhei uma canequinha da minha amiga Yó, com essa frase inspiradora, que tem tudo a ver com o Outono,
Resolvi fazer uma placa para colocar na porta do meu scrapcanto.
Usei uma placa de papelão de mala. Colei várias páginas de papel jornal amarelado, de um livro bem velhinho
Quando secou, passei uma mão de gesso acrílico, e colei uns pedaços, rasgados na mão mesmo, de um papel da Prima. Aí, usei uma máscara de tijolos com massa modeladora.
Para as frases, usei uma faca fofa da Sizzix, e montei as palavras, que foram coladas letra por letra..
Para completar, usei uma mini cartela de letras,
As peças Zarza são o relógio de algibeira, que eu acho uma coisinha fofa,  e um balão. Tudo pra reforçar a ideia de sonhos e passagem do tempo.
Fora isso, umas flores de papel, recortadas num furador, com miolo de bailarina e pérola.
Mais detalhes  ....

 
 
Meta, a gente busca
 Caminho, a gente acha
Desafio, a gente enfrenta
Vida, a gente inventa
Saudade, a gente mata
Sonho, a gente realiza, 
 

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Leitura Inesquecível 2016 #Março


E o verão já foi... não digo que vai deixar saudades, pq quem é que aguenta esse calor da gota serena, pelamordi ????
A leitura de Março foi produtiva embora menos que a de Fevereiro.
Se tem uma coisa que eu aprendi a respeitar, participando desses grupos de leitura, foi a minha vontade de ler, e o meu ritmo. Não adianta correr, não adianta desespero, afinal, ler é pra ser feliz, não estou participando de nenhuma corrida. Das milhares de indicações quase diárias, se é uma série ou coisa parecida, eu leio um e vejo se me encanta. Se encantou, eu encaixo para ler o restante, senão, dou por visto e vamos em frente que minha lista “ruge”. A única exceção até agora, é a série “Mortal” da Nora Roberts, disfarçada de J.D.Robb.  Essa, eu encaixo um aqui e ali, e me delicio com as aventuras e peripécias da tenente Eve Dallas e seu namorado/noivo e talvez marido, Roarke (parei no 3, Eternidade Mortal, que terminou com Eve caminhando para o altar....)

Aí em Março, foi “O amante Japonês” da Isabel Allende, que atendeu o PTQLM (Tem que ler mesmo?) bimestre 02 – Ásia, e o ENERDM (#EsquecidosnaEstanteRDM).
Livro muito bom, uma mistura certeira de romance, fatos reais e drama, tudo temperado com o toque de fantasia da Isabel. Adorei.

Depois foi o “Eternidade Mortal” da J.D.Robb, pelos motivos descritos acima. Adorei !!
“Tua” foi uma grata surpresa, uma autora argentina que eu não conhecia, uma história policial envolvente, cheia de meandros e mistérios, com idas e vindas, como eu gosto. Esse foi sugestão da Chris, do grupo Ciranda de Livros, aqui de Fortaleza.

Em “O diário secreto de Lizzie Bennet”, a autora Kate Rorick, faz uma releitura atualizada do “Orgulho e Preconceito” da Jane Austen. É leve, divertido, envolvente e encantador. Gostei tanto, que vou dar um jeito de encaixar por aí, “O diário de Mr. Darcy”.
Esses foram os livros de Março, e com esses a gente fecha o verão.

Os do Outono já estão mais ou menos definidos, mas aí é outro post.....
Inté...

domingo, 27 de março de 2016

Parabens, Amélia !!


O desafio da Zarza de Março pedia que fizéssemos um LO com o tema Mulher. Como, minha irmã do meio, Amélia, faz aniversário em 30 de Março, achei por demais justo, fazer um LO para ela, que mora lá em Tão, Tão Distante (Montevidéu) e, mesmo de longe, trabalha pra deixar a família agregada e junta e participando uns da vida dos outros. Fazendo o papel que um dia foi da nossa mãe, que infelizmente, não mora mais por aqui.
Eu não pedi para ela escolher uma foto, pra não dar bandeira, e então, escolhi essa que ela, recentemente, colocou no perfil do Face dela. Espero que ela goste.
Aproveitei e usei o sketch de Março da Scrap Entre Amigas,da Camila Borssoi, que eu gostei bastante e é cheio de possibilidades. Aí eu só rotacionei o sketch, pra ficar diferente.

Usei papeis da  coleção Rosarian da Prima, com muitas camadas de tapete, doillie pintado com carimbeira  Victorian Velvet da Ranger, e as duas peças Zarza, tb pintadas com a mesma carimbeira, são essa moldura trabalhada com flores aí no lado superior esquerdo da foto, e as borboletas, duas pequeninas no canto superior direito e uma, maiorzinha, embaixo. Umas tags com fita de organza, flores de um furador com pérola no miolo e umas lantejoulas aqui e ali, pq Amélia é uma pessoa que é chique e brilha.
Parabéns, irmã....

sexta-feira, 25 de março de 2016

Desafio 4 em 1

 

 
 Os tempos atuais estão bem corridos e aí, pra dar um drible nele, eu agrupei as regras de 4 desafios, em um mesmo LO.
 A primeira regra, para o SCRAP ENTRE AMIGAS, era usar o sketch maravilha da Camila Borsoi, aí abaixo.

A segunda regra, para a BG CRAFTS, era usar o combo abaixo, ou na totalidade, ou, pelo menos com 3 cores. E mais dois produtos BG, no caso, uma linha de passarinho lá em cima, pintada de azul com a carimbeira Distress Ranger Faded Jeans, e uma engrenagem do lado esquerdo, tb pintada com a mesma carimbeira, e que serve de base para uma florzinha de crochet rosa.


 
 
O terceiro desafio, para SCRAPBOOK E TAL, era usar flores e pérolas.
E o quarto para o Blog CRIATIVAS era usar washi tape, que, no meu LO são duas, na parte de baixo do tapete da foto, com uma borboleta finalizando....
Isso aí...

 
 






sexta-feira, 11 de março de 2016

Coisa Boa...

Desafio do SEA para Março.


 
A regra, é seguir esse sketch, lindão, da Camila Borsoi.


 
 
Uma foto que eu gosto muito, pela emoção que ela passa.
É muito amor, Braseeeeeeeel, um abraço entre dois cancerianos, grudentos, nojentos, babados.
No dia da comemoração do noivado do meu filho Guilherme, em Outubro passado, esse momento foi capturado e depois, numa aula que participei da Débora Prass aqui em Fortaleza, ela mostrou esse carimbo, super, ultra, mega, high power, fofo e verdadeiro.
A página já estava prontinha, mas quando vi o carimbo, pirei na batata, e achei que tinha tudo a ver com o momento.
É de domínio público que evito usar frases e palavras em inglês, mas aí não teve jeito.
 
No canto superior direito, esse coração lindo, foi cortado em papel manteiga, pela minha amiga Ismênia, usando uma faca que pertence à Lu Bruno. J
 
O meu papel de base era um color plus azul Bahamas, bem lambidinho, e aí, para dar um charme, eu usei um stêncil da Prima Finnabair que é da Patrícia Veras, com gesso acrílico.
Quer maior demonstração de desprendimento, solidariedade, partilha e carinho ?? nesse mundinho de scrap, a gente encontra muito isso, graças a Deus!!
São muitas emoções, obrigada, meninas !!!
Essa faca, é daquele tipo bem fina e se recomenda o uso de papel manteiga para ajudar na hora do corte, pq o desenho é muito cheio de detalhes e delicado. E eu achei o recorte de papel manteiga  tão lindo que tive dó de jogar fora, passei a carimbeira Distress Ranger Faded Jeans levemente por cima e coloquei como mais um tapete na foto.
Aí foram vários tapetes de mil retalhos que a gente sempre guarda, uns cards e recortes Goodies, uns chips formato círculo Atelier Patrícia Veras, e tchanram !!!
Eu adorei o resultado final.
 

quinta-feira, 10 de março de 2016

Ler é a maior viagem #2


Com um pouco de atraso, eis aqui minhas leituras de Fevereiro.
"A vendedora de romances", leitura vintage da Biblioteca das Moças (é o nooooovo !!), livro comprado num sebo, se encaixou no projeto "Tem que ler mesmo ?" da querida Nice Sestari. Em Fevereiro a gente ainda estava na Oceania e a autora deste livro, Jennifer Ames, é australiana. Valeu pelo registro da época.

"Um amor de cinema" foi a leitura conjunta de Verão, do projeto Leitura Inesquecível2016. Um livro muito legal, comédia romântica, se fosse filme era sessão da tarde. Mas o enfoque é bem legal, com os personagens revivendo cenas marcantes de filmes que já viraram novos clássicos. Recomendo fortemente.

"O clube do livro" da Mary Alice Monroe é muito, muito bom. A história de 5 amigas entrelaçadas com a leitura e discussão mensal de um livro lidos por todas elas, é cativante.

"Eu sou Malala", entrou no "Esquecidos na Estante" da Mi Candeloro. Confesso que esperava mais, mas, é uma leitura bem educativa, pra fazer a gente ver como somos afortunados em não sofrer nenhum tipo de perseguição religiosa, política ou de raça. E fazer a gente repensar um bocado de coisa.

"Um livro por dia", me pegou quando fui na biblioteca do banco pegar um outro livro. Quando me dei conta, ele tava lá me paquerando, não teve outro jeito. Eu tinha uma visão mais romântica da Shakespeare & Co, mas foi bom para ver as coisas de forma mais crua e realista. Tb não me agradou muito, mas foi bom ter lido.
Com esses aí completei 12 livros do projeto #52em52,

As leituras de Março estão meio amarradas por conta de umas mudanças na minha rotina, estou um pouco atrasada. Mas, vou dar o meu melhor, para conseguir ler pela menos 3 livros.

Inté!

terça-feira, 1 de março de 2016

Primeiro


Pra comemorar o primeiro mês de casados do meu filho Guilherme e da Aline, saiu a primeira página que vai para o álbum deles, com a primeira foto (até agora única) disponibilizada pelo fotógrafo do evento. E vai participar do primeiro desafio de 2016, que é da BichoGrillo.
A regra pedia um tema Verão, o uso de transparência e duas peças BG.

Pensei, pensei e vi que verão, aqui em Fortaleza é o ano todo, então foto de piscina e praia, encaixa em qualquer mês e a gente sempre tem. E pra mim, o foco principal desse verão2016,  foi o casamento dos dois.
Então, nada mais justo que a página seja com eles.

Usei uma transparência 30 x 30 da MME, da coleção LOVE. Pra destacar a transparência, usei por baixo,  um papel com uns corações beges que tinha tudo a ver. Usei um grampeador comum de escritório, para fixar a transparência no papel de corações.
A foto, 13 x 18 foi colada num tapete tb bege com uns corações ainda menores, teve as bordas sujas com a carimbeira Vintage Photo da Ranger e colocada entre a transparência e o papel de fundo.As flores em tons de rosa, azul e amarelinho foram recortadas de um papel Bella Boulevard, coleção Love and Marriage, assim como a nuvem e o coração rosa.

Usei esses dois arabescos da BG que eu acho super fofos e já estavam numa cor que tinha tudo a ver com a página. Coloquei um no lado de cima e o outro no lado de baixo, emoldurando e destacando ainda mais, a foto. E ainda coloquei uma meia pérola grande no centro de cada um, só pra dar um charme a mais.
É isso, o primeiro de uma série, muito amor envolvido.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

"Antes que eu me esqueça" - Correndo por fora 2016

Este ano, o Leitura Inesquecível 2016 tem uma regra simples e básica que nos "obriga" a ler dois livros (apenas) por cada estação do ano. Um, com o nome da estação no título e um clássico, ou estrangeiro, ou nacional, depende. E esses, eu faço o registro com mini páginas de scrap, no snap que preparei para isso.
Acontece que a Lu Oliveira, sugere que sejam lidos 6 livros por estação, mas, esticou a baladeira e propôs: "porque não 10 ??"
Então essa é a meta de cada estação, 10 livros lidos. Vamos concordar que não é nada impossível já que são 3 meses.
Pois bem, para fazer um registro organizado e não esquecer depois, os livros que são lidos "por fora", eu registro nesse "livro razão", ou, "livro de marcar livros", montado pelo atelier Patricia Veras, com miolo produzido pela Oficinas Finisterre Urupês.
A cada página eu tenho espaço para colocar o nome do livro em português e no original, o autor, a editora, a edição, quem é o tradutor, quantas páginas tem, se o livro lido foi ganho, emprestado ou comprado, fazer uma pequena resenha e ainda dar uma nota.
Ou seja, tudo de bom.
Aí, eu imprimo a capa do livro no tamanho 5 x 7 em papel mais grossinho e coloco lá em cima, grampeada.
Mato vários coelhos, pq registro o livro, dou minha opinião, lá embaixo eu digo de qual projeto de leitura ele fez parte ( o LI2016 é o principal, mas acoplado a ele eu estou em mais 3 projetos) e ainda pratico a escrita, pq hj em dia, a gente nem lembra mais de escrever né ??
Tudo de bom. 

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Ler é a maior viagem !! #Janeiro


Paralelamente ao LI2016, estou participando de mais 3 projetos de leitura, a saber: "52em52", "Esquecidos na Estante" e "Tem que ler mesmo ?".
Como não sou louca (ainda), o grande barato é intercalar, na medida do possível, as regras de cada um dos projetos, para fazer com que, um livro lido para um, possa se encaixar em outro. Às vezes dá.
Tudo o que eu leio, entra no "52em52", cujo objetivo é ler um livro por semana até o final do ano.
O "Esquecidos na estante" pede a leitura de um livro por mês, atendendo a uma regra, desde que o livro esteja, esquecido na sua estante. "Esquecido na estante" é um termo meio forte, pq eles nunca ficam esquecidos, apenas, a prioridade e a fila de leitura parecem dunas de areia, que mudam ao sabor dos ventos.
E o "Tem que ler mesmo?" estabelece um continente que vale por dois meses,e aí, vc faz uma leitura relacionada àquele continente. Ou que a história se passe lá, ou o autor seja de lá.
Pois bem, esse lereado todo só pra explicar.
O continente que vale para Janeiro e Fevereiro é a Oceania, e para o Esquecidos na Estante de Janeiro, era o seu gênero preferido.
Eis que ganhei de Natal, "Baía da Esperança", da Jojo Moyes, que é uma autora muito querida, geralmente com romances que eu gosto por demais. Tava lá na estante, piscando o olho pra mim. E aí, qual não foi minha surpresa quando descobri que a história se passava na Austrália.
TCHANRAM !!! Dois coelhos.
A história é muito legal, Jojo sempre Jojo, recomendo.